espaço do

ASSOCIADO

Dia Nacional do Livro: Parque D. Pedro Shopping doa 5 mil livros para ONGs de Campinas

(Fotos: LZP Produções)

 

Outubro, 2021 – Na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, distribuiu 5 mil livros para ONGs de Campinas. Uma contação de histórias, feita por um ator caracterizado, completou a ação em todas as instituições beneficiadas. A atividade faz parte do projeto “Leitura para todos”, que estimula a leitura e incentiva o contato de crianças com o hábito desde cedo.

O projeto foi iniciado em outubro e contou com ações no próprio shopping, além de levar a prática para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. “A leitura ajuda as crianças a compreenderem o mundo ao seu redor, cria empatia, fortalece vínculos, além de desenvolver a criatividade e a imaginação. Os projetos de responsabilidade social estão entre os pilares da nossa empresa e são motivo de muito orgulho”, afirma a Gerente de Marketing, Taís Tavares. “Além da doação, contamos com um personagem que estimulou a leitura dessas crianças e tornou o momento lúdico”, completa.

Foram distribuídos exemplares do livro “Fubá”, da autora Tatiana Kauss. Indicado para crianças de 1 a 7 anos, a obra estimula o contato dos pequenos com a natureza e os animais. O projeto “Leitura para todos” foi criado pela Aliansce Sonae, em parceria com o Instituto da Criança, responsável pela seleção das entidades em parceria com o shopping.

Uma das instituições beneficiadas, com 1.100 exemplares, foi a Obra Social João Dom Bosco, que atende mais de 1.700 famílias, atuando com educação infantil, fortalecimento de vínculos, oficinas e inclusão. “A leitura desde a infância traz contribuições significativas para o desenvolvimento integral das crianças, desperta ainda mais a imaginação e aguça o interesse pelo mundo das letras. Neste mês de outubro, em especial, em que comemoramos o Dia das Crianças e o Dia Nacional do Livro, trazer a contação de histórias e a entrega dos livros impressos foi muito enriquecedor e prazeroso”, afirma a Diretora Educacional da Unidade Dombosquinho, Thais Rogero da Silva.

“O sorriso de cada criança estampou a alegria do momento. Ainda mais neste tempo em que a tecnologia vem substituindo os impressos, essa entrega faz toda a diferença para a educação infantil. Ficamos muito gratos em receber o Parque D. Pedro Shopping na nossa unidade, fazendo a diferença na vida das nossas famílias”, completa.

Outra entidade beneficiada foi a Associação Beneficente Campineira (ABC), que atende atualmente 150 famílias e 90 crianças e adolescentes. Localizada no Jardim São Marcos, região com indicadores elevados de vulnerabilidade social, a ABC oferece oficinas de empreendedorismo e educação financeira para as famílias, aulas de informática e sapateado, além do fornecimento de alimentação para crianças e adolescentes. “O livro impresso democratiza o acesso, abre portas à imaginação e, sobretudo, concede conhecimentos linguísticos. Nossas crianças ficaram muito felizes com essa ação, e a ABC agradece, já que o estímulo à leitura faz parte do nosso DNA”, conta Milton Pereira, coordenador técnico da associação. “Registramos aqui toda a nossa gratidão aos idealizadores e realizadores desse excelente projeto que incentiva a leitura, instrumento importante na construção da cidadania”, completa o educador e presidente da ABC, Edison Lins.

Ainda esta semana, duas outras entidades da cidade também serão beneficiadas com o projeto: Fundação Síndrome de Down e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No começo deste mês, o Parque D. Pedro Shopping dedicou um espaço para a contação de histórias, oficina de marcador de páginas e estande para a troca de livros no interior do empreendimento. A programação foi gratuita.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 40 shoppings, com participação em 29 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros. 

 

Atendimento à imprensa

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO