espaço do

ASSOCIADO

Bangu Shopping apoia iniciativa social e participa de campanha que une sustentabilidade e ações sociais

Empreendimento recolhe tampinhas de garrafas pet que serão revertidas em alimentos e cuidados com animais de rua

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, reforça o seu compromisso com a sociedade e promove campanha para arrecadação de tampinhas de garrafas PET e lacres de latas de bebidas, que serão destinados para a ONG Rio Eco Pets, que transforma as doações em tratamentos, castrações e cuidados veterinários para animais abandonados e retirados da rua.

O Bangu Shopping, tradicional e um dos mais completos shoppings da zona oeste do Rio de Janeiro, um dos 40 empreendimentos administrados pela Aliansce Sonae, é um dos shoppings da rede a oferecer um ponto de coleta exclusivo para arrecadação de tampas de garrafas PET e lacres de latinhas de alumínio.

No mall, um grande painel vertical interativo comunica a campanha e possui uma abertura na qual os clientes podem depositar suas tampinhas de garrafas PET ou lacres de alumínio de latas. O ponto de coleta interativo fica à direita da entrada da Portaria 1 do shopping, no acesso pela Rua da Feira.

“O Bangu Shopping se sente muito feliz por manter a continuidade de seus projetos socioambientais. Em 2019 e 2020, arrecadamos cerca de 3 toneladas de tampinhas plásticas doadas para o projeto Rodando com Tampinhas, que contribuiu para a compra de cadeiras de rodas para crianças e adultos. Nesse ano, mantemos a arrecadação das tampinhas e lacres, o que além de dar destino certo a resíduos como plásticos e alumínio, ajudando na preservação do meio ambiente e nos cuidados com os animais abandonados, contribui para o social, dando acessibilidade a pessoas com deficiência através da doação de cadeiras de rodas”, afirma Monica Freitas, gerente de marketing do Bangu Shopping.

O Bangu Shopping é um empreendimento petfriendly e que traz, no seu DNA, bem-sucedidas ações e projetos socioambientais. Essas iniciativas visam desenvolver e propiciar melhores níveis de qualidade de vida para a comunidade do seu entorno. Entre as ações promovidas pelo empreendimento estão o projeto Plantar Bangu, realizado por, aproximadamente, cinco anos, que proporcionou a formação de mais de 100 jovens no ofício da Jardinagem; e o projeto Guardiões da Horta, desenvolvido atualmente e que visa educar e conscientizar alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente e como a economia circular pode contribuir para os programas e atitudes sustentáveis de todos nós. O projeto Guardiões da Horta mantém uma horta escola no Colégio Municipal Getúlio Vargas, vizinho ao shopping e construído há mais de 100 anos para atender aos filhos dos operários da Fábrica de Tecidos Bangu, com a qual a maioria dos moradores do bairro tem um forte elo emocional e afetivo. Ainda, o Bangu Shopping realiza outros projetos de grande importância e contribuição para o meio ambiente, como o de reuso da água, reciclagem, entre outras ações e iniciativas que visam contribuir para um planeta mais sustentável.

Em 2020, o Bangu Shopping evitou que mais de 141 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários, prevenindo que mais de 118 toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera. Ainda, o empreendimento enviou 139.427 kg de papelão para reciclagem. Esse volume seria equivalente ao uso de 2.789 árvores na indústria de fabricação de papel. A quantidade de latinhas de alumínio reciclada foi suficiente para economizar mais de 68 mil horas na indústria siderúrgica. No ano, o Bangu Shopping economizou água suficiente para encher 7 piscinas olímpicas a partir da reciclagem de papelão. Foi feita a reciclagem de 379kg de PET, que é suficiente para fabricar mais de 3 mil camisas de malha ecológica, e 1.875kg de plástico, evitando que cerca de 4.688 litros de petróleo fossem utilizados para a fabricação de novos produtos. Em 2020, foi reciclado papelão suficiente para evitar o desmatamento de uma área equivalente a 6 campos de futebol. Foram enviados para reciclagem 1.429 litros de óleo usado por clientes, evitando a contaminação de, aproximadamente, 1.429 trilhões de litros d’água.

E Ana Paula Niemeyer, responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, complementa que esta é uma importante iniciativa: “Em um mesmo projeto temos a oportunidade de ajudar pessoas com deficiência, animais abandonados e contribuir com a causa sustentável. Nossos shoppings são mais do que espaços para compras, conveniência e entretenimento, temos o compromisso de atuarmos como importantes centros para o desenvolvimento local”.

 

Bangu Shopping 

Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321

Fale com o Bangu Shopping pelo WhatsApp: (21) 96487-0153

Siga e fique por dentro das novidades, horários de funcionamento e programação do @bangushopping no Facebook e Instagram

Ou acesse: https://bangushopping.com/

 

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.