espaço do

ASSOCIADO

4º Encontro de Bateras movimenta o Boulervard Shopping Bauru

A tarde do último sábado (27) foi agitada no estacionamento externo do Boulevard Shopping Bauru. Dezenas de bateristas da cidade e da região se reuniram para participar do 4º Encontro de Bateras, evento promovido em parceria com o baterista Daniel Branco. A abertura foi comandada pela Banda Corset, de Lençóis Paulista. Os músicos Marcelle Maganha (voz), Binho Ornelas (bateria), Filipe Okano (baixo) e Luke (guitarra) animaram o público com hits de sucesso como “Máscara” e “Admirável Chip Novo”, da cantora Pitty, e “Set Fire to the Rain”, de Adele.

Um dos momentos mais aguardados da 4ª edição do encontro foi o workshop com Maick Sousa. O baterista da Oficina G3, uma das maiores bandas de rock gospel do País, participou pela primeira vez do evento. “Fiquei impressionado com o tamanho do público. Fico feliz em poder participar desse encontro e compartilhar com eles um pouco da minha história”, conta. Além de se apresentar para o público, Maick também abriu espaço para perguntas. Ele respondeu dúvidas técnicas e até curiosidades sobre a sua carreira. Maick Sousa começou a tocar bateria na igreja aos 4 anos de idade. Hoje, com 26 anos, além de baterista, também atua como produtor musical.

Para todas as idades

O evento contou com a presença de dezenas de visitantes de Bauru e região. Crianças, jovens, adultos e até idosos fizeram questão de parar e apreciar o som das bateras. O casal Queren Faria e André Faria levou o filho Henrico Faria, de 11 anos, para prestigiar o encontro. “É uma oportunidade única para ele, que sonha em ser baterista. Ele começou a tocar com dois anos de idade. As pessoas achavam que eu era mãe coruja e, na verdade, eu já via o talento do meu filho”, diz Queren. Henrico toca na igreja desde os dois anos de idade e faz aulas de bateria com Daniel Branco. Os avós do pequeno baterista também participaram do evento para prestigiar a apresentação do neto. 

’50 bateras’

Para animar ainda mais esse encontro, cerca de 50 bateristas tocaram simultaneamente ao comando de Daniel Branco. A primeira apresentação foi nada menos do que a tradicional abertura da “20th Century Fox”. Além dessa, fizeram parte do repertório as músicas “It’s my Life”, de Bon Jovi, “Treasure”, de Bruno Mars, e “Agindo Deus”, de Eli Soares. Mas não parou por aí. Ritmos como funk e salsa também fizeram tremer os pratos das baterias e a adrenalina do público.

Com tanto sucesso, a expectativa dos visitantes e, mais ainda, dos bateristas é pela próxima edição do Encontro de Bateras.

Sobre o Boulevard Shopping Bauru

O Boulevard Shopping Bauru é um empreendimento administrado pela Aliansce Shopping Centers, foi inaugurado em 2012 e hoje destaca-se como referência em Bauru e região, pela localização estratégica, modernidade, mix de lojas,  gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, oferecendo ainda ampla agenda de eventos para os diversos públicos e estilos. O shopping fica rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru.