defesa do

SETOR

EM DEFESA DA SAÚDE E DOS EMPREGOS DOS BRASILEIROS

Entidades que representam 3 milhões de empregos defendem união entre os diferentes atores da cadeia

São Paulo, 20 de março de 2020 – A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) vêm a público manifestar o seu compromisso em buscar soluções e propostas viáveis para o momento crítico que o país enfrenta em função do avanço da pandemia do COVID-19.

Acreditamos que o momento é de serenidade, transparência e conciliação. Devemos ser responsáveis e unir esforços pelo futuro do Brasil, através de discussões sérias e realistas, e não de embate ou declarações midiáticas ou oportunistas.

Estamos cientes da nossa reponsabilidade, como vetor de desenvolvimento dos municípios, gerador de renda para milhões de cidadãos e pagador de bilhões de reais em impostos e tributos, representando mais de 3 milhões de brasileiros, cujas vidas dependem do trabalho nos 577 shoppings distribuídos pelo país.

Entendemos que estamos vivenciando um momento inédito que exige, mais do que nunca, o diálogo constante e produtivo entre shoppings e lojistas, além das três esferas do Governo (Federal, Estadual e Municipal), com envolvimento dos diferentes atores da cadeia.

Seguiremos discutindo medidas de apoio visando a manutenção dos empregos dos brasileiros, a segurança econômica dos negócios, como linhas de crédito, redução de alíquotas, suspensão de processos administrativos e tributários, além de isenção de impostos.

Nossa maior preocupação é evitar, ao máximo, a disseminação do novo coronavírus, porém em momento algum deixamos de pensar e discutir medidas para a manutenção de milhões de empregos e famílias que se dedicam diariamente para fazer do setor de shopping centers um agente de desenvolvimento.

Reiteramos nossa confiança nas autoridades brasileiras, na comunicação transparente, na importância do engajamento de todo o setor e, principalmente, contamos com o apoio da sociedade brasileira para passarmos por este momento.

Abrasce
Associação Brasileira de Shopping Centers

ALSHOP
Associação Brasileira de Lojistas de Shopping