defesa do

SETOR

Adiamento de Cursos e Eventos 2020

Desde o início da pandemia da COVID-19 no Brasil, temos acompanhado de perto os efeitos da crise e trabalhado, incansavelmente, para diminuir os impactos inevitáveis em nosso setor. Durante a maior crise de saúde pública que já enfrentamos, nossa principal preocupação sempre foi, e continuará sendo, manter a saúde e a segurança de nossos colaboradores, parceiros lojistas e profissionais de shopping centers.

A pandemia levou ao fechamento de negócios em todo o mundo, obrigou cidades a ficarem isoladas e mudou substancialmente o comportamento humano, na medida em que muitas pessoas começaram a trabalhar de suas casas, aderindo ao isolamento social. Mesmo depois de dois meses, o cenário ainda é de incertezas e indefinições e nos sensibilizamos com todos aqueles que foram impactados, direta ou indiretamente, pela doença.

Na medida em que avaliamos e propomos novas soluções para o nosso setor, compreendemos nosso papel e assumimos novas responsabilidade para amenizar os impactos do novo coronavírus no País. Por isso, depois de muito discutir todas as possibilidades, informamos que os cursos e eventos que aconteceriam no segundo semestre não serão mais realizados neste ano.

Os eventos que realizamos para nosso setor, os maiores e mais importantes da América Latina, requerem muito planejamento, não apenas de execução da nossa parte, mas também de investimento financeiro e logística de todos os participantes. Não queremos, de forma alguma, correr o risco de termos que cancelar em cima da hora e causarmos mais transtornos a todos os envolvidos, uma vez que ainda não sabemos quais serão as diretrizes do governo e do Ministério da Saúde no futuro.

Neste momento, ainda é difícil determinar com especificidade a nova data para estes eventos, mas comunicaremos as novas datas assim que definidas. De toda forma, continuaremos a pensar em maneiras de contribuir com a qualificação profissional e o desenvolvimento do nosso setor. Para isso, estamos planejando iniciativas em formatos online, que serão comunicadas oportunamente pela Abrasce.

Mais uma vez, ressaltamos que nosso interesse é em manter a saúde e segurança de nossos associados, parceiros e colaboradores, e, além disso, contribuir da melhor forma possível para diminuir o avanço da doença no país.

Temos certeza que logo poderemos nos reunir para trocar ideias sobre inovações, tendências e novas oportunidades para nosso setor, como temos feito ao longo dos mais de 40 anos de existência da Abrasce.

Contamos com a compreensão de todos.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Quais eventos foram adiados?
Decidimos adiar os cursos e eventos que seriam realizados no segundo semestre deste ano:

• Congresso Internacional de Shopping Centers
• Exposhopping
• Prêmio Abrasce
• Seminário de Segurança
• Curso de Gestão em Shopping Centers
• Encontro de Associados

2) Por que os eventos da Abrasce foram adiados?
O cenário ainda é de incertezas e indefinições e, por isso, estamos direcionando nossos esforços para propor melhorias e criar novas soluções para nosso setor, que foi 100% impactado pela pandemia. Nesse sentido, levamos em consideração as projeções das autoridades sobre a disseminação do avanço da doença no País, as determinações do Poder Público e do próprio Ministério da Saúde, além do formato e quantidade de pessoas estimadas para estes eventos.

Esta decisão foi tomada de forma a garantir a segurança e saúde dos participantes, prestadores de serviços e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na organização e viabilidade destes eventos – que sempre foi e continuará sendo nossa principal preocupação.

3) Os eventos acontecerão ainda neste ano? Qual será a nova data?
Neste momento, ainda é difícil determinar com especificidade a nova data para estes eventos, mas comunicaremos as novas datas assim que definidas.

4) Já comprei ingresso para participar de algum dos eventos. O que devo fazer?
Caso você já tenha adquirido ingresso, estamos recomendando que os valores sejam mantidos como crédito para eventos futuros e que os participantes não cancelem suas participações. A Abrasce está avaliando e planejando iniciativas em formatos online, que serão comunicadas oportunamente pela associação. Se, ainda assim, você quiser o ressarcimento, solicitamos que entre em contato com financeiro@abrasce.com.br, informando seu nome completo, empresa e evento para o qual tenha adquirido o ingresso.

5) Sou uma empresa e já tinha adquirido um estande para a Exposhopping. Serei ressarcido?
Entendemos que os eventos que realizamos para nosso setor, os maiores e mais importantes da América Latina, requerem muito planejamento, não apenas de execução da nossa parte, mas também de investimento de todas as empresas parceiras. Neste momento, estamos avaliando todas as possibilidades, inclusive novas oportunidades para o investimento dessas empresas que já firmaram parcerias com a Abrasce. Nossa recomendação é que aguardem a definição da nova data e novas definições sobre os eventos. Em caso de dúvidas, por favor, entrem em contato com comercial@abrasce.com.br.

6) Sou uma empresa e já havia fechado um pacote de patrocínio para algum dos eventos. O que devo fazer?
A realização de nossos eventos só é possível graças aos patrocínios de empresas parceiras de nossos negócios. Neste momento, estamos avaliando todas as possibilidades, inclusive novas oportunidades para o investimento dessas empresas. Nossa recomendação é que aguardem a definição da nova data e novas definições sobre os eventos. Em caso de dúvidas, por favor, entrem em contato com comercial@abrasce.com.br.

7) Com relação ao Prêmio, ainda posso fazer minha inscrição?
Assim como o evento de premiação, as inscrições para o Prêmio Abrasce foram adiadas. Isso significa que, até a definição de uma nova data, não será possível inscrever cases na plataforma.