defesa do

SETOR

Abrasce elabora vídeo com protocolo de operações para a reabertura dos shoppings

Material com mais de 20 medidas foi feito baseado em experiências internacionais com recomendações de especialistas da saúde


São Paulo, 18 de maio de 2020 – Para definir uma regra mútua para todos os shopping centers do país, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) criou um protocolo rigoroso com mais de 20 medidas para a reabertura dos empreendimentos no país.

Os tópicos foram criados a partir de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e também com recomendações de especialistas da saúde. Portanto, cada item visa o reforço na higienização, além de procedimentos minuciosos para garantir a saúde de clientes, colaboradores e demais frequentadores de shoppings.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, reforça que os shoppings têm plena capacidade de operar de forma segura: “O nosso lema agora é higienização total e aglomeração zero. Temos segurança para receber todos de maneira gradual. Dessa forma, conseguimos colocar a saúde e a economia no mesmo lado, por meio das medidas de segurança que criamos”, definiu. Confira o vídeo*:

Uma versão do Protocolo de Reabertura em PDF encontra-se aqui.

O vídeo está disponível para download de nossos associados na Área Restrita deste site, na aba Comunicação.