Sustentabilidade


Unir os projetos sociais e ambientais dos shoppings brasileiros em uma só plataforma e usar os dados captados para gerar inteligência e análises sobre a atuação da indústria neste âmbito. Esse é o objetivo dos novos programas da Abrasce, ‘Acione-se Pela Vida’ e ‘Acione-se Pelo Planeta’.

 

Consolidadas em um relatório anual, estas informações serão usadas para retratar e dar visibilidade ao que vêm sendo feito pelo setor.

Sabemos que pelo país são inúmeras as ações socioambientais empreendidas pelos shoppings, no entanto, são atuações isoladas. Queremos consolidar estas iniciativas em um único canal, de modo que possamos fomentar mais conhecimento sobre o que é feito, agregando positivamente à reputação do setor de Shopping Centers, que é um grande transformador social e ambiental.

 

Quanto de lixo os shoppings brasileiros reciclam por ano? Quanto de energia é economizada com projetos de eficiência energética? Como isso impacta a comunidade do entorno? Estas são apenas algumas perguntas as quais os programas trarão clareza às respostas.




ACIONE-SE PELA VIDA

O projeto ‘Acione-se PELA VIDA’ terá como objetivo unificar e difundir as campanhas de cunho e impacto social, como arrecadação, doação e voluntariado. O projeto propõe agir em benefício de alguém e influenciar pessoas a se mobilizarem em prol de uma causa humanitária.



ACIONE-SE PELO PLANETA

O objetivo do projeto ‘Acione-se PELO PLANETA’ é unificar e difundir as campanhas ambientais e de sustentabilidade de forma ampla para o setor. A ideia é reunir tudo o que é possível fazer para melhorar a utilização de recursos e as condições de vida das pessoas, considerando ações de reciclagem, reaproveitamento e reuso. 




A Abrasce deseja alcançar a participação de 100% de seus shoppings associados. Mas esta iniciativa não isenta, porém, os demais shoppings do Brasil, pois todos podem e devem participar.

Os shoppings participantes serão estimulados e poderão utilizar as marcas “Acione-se Pela Vida” e “Acione-se Pelo Planeta” em seus canais de comunicação.

 

“É necessário que o setor se apresente e atue de forma mais humana e consciente às questões sociais e ambientais. Com os programas, aproximaremos ainda mais os empreendimentos das questões sociais e ambientais inerentes à sua atuação, engajando os colaboradores e lojistas, e reforçando o papel institucional dos Shoppings Centers”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

 

Esperamos que o seu shopping encontre nesse projeto motivação e trabalhe conosco nestas causas.

 

Acesse agora o formulário digital e conte-nos sobre as iniciativas socioambientais do seu Shopping: https://pt.surveymonkey.com/r/2M22XBT

 

 

Entre em contato:

Acione-se Pela Vida, Pelo Planeta Abrasce (pelavida.peloplaneta@abrasce.com.br)