Abrasce

CONSELHO DIRETOR


DIRETOR PRESIDENTE DA ABRASCE

Glauco Humai

Cientista político e analista internacional pela Universidade de Brasília, e pós-graduado em gestão sustentável de empresas pela Harvard Business School e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.
 
Atuou no setor público e em diversas empresas no Brasil e exterior, com experiência na área de sustentabilidade, assuntos regulatórios, assuntos corporativos e gestão.
 
Nos últimos anos residiu em Hong Kong, atuando como diretor regional de regulamentação da British American Tabaco, para Ásia e Oceania.



MEMBROS DO CONSELHO DIRETOR DA ABRASCE

Carlos Jereissati Filho, Grupo Iguatemi

Graduado em Administração de Empresas, com vários cursos de especialização nas áreas de Marketing, Finanças e Desenvolvimento Organizacional.

É presidente da IESC - Iguatemi Empresa de Shopping Centers, empresa de full service com atividades que englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais e complexos imobiliários de uso misto como torres comerciais e projetos residenciais em áreas urbanas. Anteriormente, atuou no Grande Moinho Cearense, empresa do GrupoJereissati.

Filipe Araújo Leite de Vasconcelos, Brookfield Gestão de Empreendimentos

É Diretor Executivo e responsável pela Companhia Brookfield.
Filipe Vasconcelos é economista, e tem mais de 20 anos de experiência em grandes empresas do segmento de varejo e de shopping centers. Entre as Companhias em que Filipe Vasconcelos trabalhou estão EGEC, Shell do Brasil, McDonalds, Starbucks da América Latina e JHSF.


José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil

Com 30 anos de experiência em vários setores do mercado varejista, Tomás iniciou sua carreira no Grupo Sonae, de Portugal, em 1982, como Diretor de Operações da Sonae Distribuição. Assumiu em seguida a posição de CEO da divisão de Supermercados e de membro do Conselho de Administração e, em 1985, foi nomeado para o Comitê Executivo da Sonae Distribuição.
 
Em Abril de 2010, José Baeta Tomás assumiu a posição de CEO da Sonae Sierra Brasil sendo responsável pela abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo.
 
É graduado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa, Portugal. Frequentou ainda o programa de Marketing de Varejo, pelo Management Center Europe, de Oxford, e completou o Executive Program, na Michigan University, nos Estados Unidos.


Luís Otávio Vieira de Souza, Multiplan

Graduado em Advocacia pela Universidade Mackenzie, SP, em 1980. É Diretor Jurídico Comercial da Multiplan. Na Brascan Tamboré Empreendimentos Imobiliários S/A., atuou na área de Incorporações e Loteamento, na região de Alphaville e Tamboré. Atuou como Superintendente e Diretor jurídico no período de 1991 a janeiro de 2008 no Shopping Tamboré. Na Rede Nacional de Shopping Centers Ltda. Atuou como Diretor Adjunto Jurídico de 1986 a 1991.

Renato Feitosa Rique, Aliansce Shopping Centers

Economista, Presidente da Aliansce Shopping Centers. Renato Rique foi Presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e Presidente do Conselho da mesma. Fundou em 1997 e presidiu nos primeiros 6 anos o Instituto Newton Rique, projeto social focado na inserção do adolescente na sociedade.

Renato Rique tem sido requisitado para participar de eventos ligados a Varejo Imobiliário em todo o mundo, tendo proferido palestras sobre o tema no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina, para entidades como a ABRASCE, ICSC (International Council of Shopping Centers), ULI (Urban Land Institute), Camara Argentina de Shopping Centers e outras.

Ruy Kameyama, BRMALLS

Graduado em Economia pelo IBMEC-Rio de Janeiro e com MBA pela Havard Business School em 2005. Diretor Executivo de Operações da BRMALLS, anteriormente atuou como gerente geral nas áreas de operações e novos negócios.

Antes de ingressar na BRMALLS trabalhou na área de novos negócios do Spoleto Franchising e foi associado do banco de investimento Dresdner Kleinworth.

Eduardo Gribel, Tenco Shopping Centers

 É fundador e presidente da Tenco Shopping Centers desde sua fundação, tendo desenvolvido, implantado e administrado 27 shoppings, alguns deles em sociedade com a CBL Properties, uma das maiores empresas de SC dos Estados Unidos, que foi sócia da Tenco no Brasil, no período de 2007 a 2009. Hoje preside a Tenco, que está presente em 11 estados brasileiros e com 15 shoppings no portifólio, detendo o controle acionário de quase todos, com plano de abrir o capital proximamente.

Passou pouco mais de 10 anos trabalhando no exterior, sendo vários deles na Spie Batignolles, uma das maiores construtoras francesas, como engenheiro responsável por várias obras em países como Iran, Jordânia, Argelia, Iraque, África do Sul, Mauritânia, Libia e França. De retorno ao Brasil, fundou a Tenco em 1988, uma construtora e incorporadora, que na década de 90, realizou diversos empreendimentos imobiliários. Empreendeu, construiu e administrou seu primeiro shopping, em Belo Horizonte, inaugurado em 1995, o Ponteio Lar Shopping. Em 2000 decidiu que a Tenco não construiria mais, sendo a partir daí uma empresa cem por cento voltada para o segmento de shoppings.

Formado em Engenharia Civil pela UnB - Universidade de Brasília em 1977 e Doutorado pelo Chebap - Centre des Hautes Etudes du Beton Armé et Precontrain, Paris-França em 1980.


PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Marcos Carvalho, Ancar Invonhoe