Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

22/10/2015



PRÊMIO NEWTON RIQUE DE SUSTENTABILIDADE RECONHECE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS EM SHOPPINGS


A Abrasce acredita na adoção de práticas sustentáveis em shopping centers, por meio de hábitos que podem ser incorporados ao cotidiano dos empreendimentos e iniciativas inovadoras na gestão de recursos. A responsabilidade ambiental já é uma prática comum no setor e é reconhecida pelo Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade, concedido pela Abrasce a shoppings associados que investem em ações conectadas ao desenvolvimento sustentável.

Neste ano, o case “Espaço Semeando o Futuro”, do Shopping Guararapes, foi o vencedor Ouro do Prêmio Abrasce Newton Rique de Sustentabilidade. Criado em comemoração ao Dia Mundial do Planeta Terra, trata-se de um Espaço que abriga floras nativas dos biomas de Pernambuco, do Litoral ao Sertão. No local, são realizadas aulas, eventos, produção de mudas, adubos e plantações. O Shopping Guararapes disponibiliza o local para visitação, pesquisa e palestras ao público em geral através de agendamento por telefone ou e-mail.

                A categoria do Prêmio Abrasce 2015 também reconheceu, na classificação Prata, os cases "Ecodesign Social”, do Mueller Shopping Center de Curitiba; “Do descarte consciente à arte do papel reciclado: Projeto sustentável do Salvador Shopping promove mudança de atitude”, do Salvador Shopping; “Shopping Cidade São Paulo: Modernidade com Sustentabilidade”, do Shopping Cidade São Paulo; “Vagas Inesquecíveis”, do Shopping SP Market; e “Vamos Vestir o Brasil”, da Sonae Sierra do Brasil.