Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

21/10/2015



CONSULTOR DE VAREJO INTERNACIONAL, ROBERT BURKE, DESTACA AS TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA NO MUNDO


No último dia 8, o Abrasce Connection Mall & Retail reuniu executivos e especialistas para discutir as principais tendências da indústria de shopping centers. Um dos destaques do evento foi a palestra “Retail Solutions for all Seasons”, ministrada por Robert Burke, consultor de varejo internacional, que abordou novidades, estratégias e soluções de varejo no mundo.

                Em sua apresentação, Robert Burke afirmou que neste momento de desafio econômico, é importante mirar em novas oportunidades. “é fundamental que os shoppings foquem na estratégia de engajamento no varejo e na comunidade, satisfação de todas as necessidades do consumidor, conexão entre online e offline e na adoção do conceito de alimentação criativa”.

Burke destacou ainda a importância da valorização da experiência na loja física. “Embora o varejo tenha mudado, o e-commerce não fez com que as lojas físicas se tornassem completamente obsoletas. A arquitetura, luzes, fragrâncias, interação direta, entre outros recursos, trazem diferencial à experiência na loja física. Neste novo modelo, é necessário capturar a atenção do consumidor”, apontou o consultor, que trouxe como exemplos os cases de marcas como Chanel, Drybar, Birchbox e Ralph Lauren.  

                O palestrante ressaltou que os empreendimentos devem tornar o espaço acessível e conveniente não somente para fazer compras, mas também construir uma atmosfera que diverte o frequentador por longos períodos de tempo. “É preciso se envolver em todos os aspectos do estilo de vida dos clientes, se engajando em aspectos do estilo de vida do consumidor”, concluiu.