Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

14/10/2015



BURITI SHOPPING DISPONIBILIZA ANIMAIS ABANDONADOS PARA ADOÇÃO



Mais de 50 cães e gatos, que estão sob os cuidados da Aspaan, poderão ser adotados neste domingo (18)

 

O Buriti Shopping, em parceria com a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), vai promover uma Feria de Adoção de cães e gatos no próximo domingo (18). Das 11 às 15 horas, no estacionamento do centro de compras, mais de 50 animais vão estar disponíveis e ansiosos por um lar. Os interessados devem levar comprovante de endereço, identidade e pagar uma taxa de 30 reais.

Todos os cães e gatos da Feira foram abandonados e tem histórico de maus tratos. A Aspaan cuidou dos animais e agora eles estão reabilitados, castrados, vacinados, vermifugados e em bom estado de saúde. A voluntária da Associação Fernanda Santos explica que os animais necessitam de um lar que possa oferecer carinho, atenção, cuidado e qualidade de vida.

 

“É essencial que todos os residentes do lar gostem de cachorro ou gato e que o adotante tenha consciência das necessidades do animal, como passear e ter um espaço adequado para vivência”, acrescenta Fernanda. Para evitar que os pets caiam novamente em lares violentos, os interessados na adoção vão passar por triagem no local e assinar um termo de adoção. Os voluntários da Aspaan vão averiguar, em entrevista, se o perfil do animal escolhido se encaixa com o perfil do adotante.

 

Fernanda explica ainda que, após a adoção, os lares serão acompanhados pela Aspaan, com objetivo de garantir as boas condições de tratamento aos animais. “A atitude de adotar deve ser baseada na certeza de que a pessoa será capaz de dar todo o cuidado que o animal necessita, pois, um segundo abandono poderia deixá-lo pior e até depressivo”, ressalta. A Aspaan dará todas as orientações necessárias no local, inclusive no que diz respeito ao perfil do animal adotado.

 

SERVIÇO:
Feira de Adoção de Cães e Gatos

Data: 18 de outubro (domingo)
Hora: das 11h às 15h
Local: Estacionamento da Av. Rio Verde
Endereço: Av. Rio Verde, Qd. 102/104, Vila São Tomaz
Entrada gratuita / Taxa de adoção: R$ 30