Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/07/2018



SHOPPING JARDINS ARRECADA 1,5 TONELADA DE MATERIAL RECICLÁVEL


Shopping Jardins arrecada 1,5 tonelada de material reciclável

Resíduos foram doados por colaboradores das lojas durante gincana ambiental promovida pelo centro de compras em Aracaju (SE)


Na semana em que o mundo celebrou o Meio Ambiente, o Shopping Jardins lançou uma importante campanha para incentivar a prática da coleta seletiva entre os funcionários das lojas do centro de compras. De 6 a 20 de junho, os colaboradores trocaram materiais reciclados (plástico, metais, papelão, revistas, jornais ou eletrônicos) por camisas personalizadas para torcer pelo Brasil na Copa 2018.

E a gincana ambiental do Shopping Jardins foi um sucesso. Com muito empenho, os colaboradores arrecadaram mais de 1,5 tonelada de materiais recicláveis. Todo resíduo foi destinado à Care - Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju.

Descarte Solidário

E para estimular toda a população a adotar hábitos que beneficiam o equilíbrio do planeta, o Shopping Jardins dispõe de coletores de materiais recicláveis em suas áreas interna e externa, onde todos podem descartar resíduos adequadamente, durante todo o ano. No Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado no estacionamento ao lado do hipermercado G.Barbosa, há caixas para o recolhimento de óleo de cozinha, pilhas e baterias, metais, vidros, plásticos e papéis. Na parte interna do mall, em frente à Lotérica Jardins, o público conta com um ponto de coleta de pilhas e baterias, jornais, revistas e eletroeletrônicos de pequeno porte, onde é possível depositar celulares, notebooks, monitores usados. Já o descarte de papéis, cadernos, revistas e jornais velhos também pode ser realizado na caixa instalada ao lado da livraria Escariz.

Todo resíduo recolhido é destinado à Care, que separa os materiais passíveis de venda e destina adequadamente os demais componentes. Além de estimular a população a realizar a coleta seletiva e contribuir com o meio ambiente, o projeto Descarte Solidário beneficia mais de 100 famílias atendidas pela Cooperativa.