Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

29/06/2018



MC DIA FELIZ 2018 É LANÇADO


Mc Dia Feliz 2018 é lançado

Campanha que acontece no último sábado de agosto quer revitalizar os espaços do Centro de Atenção à Criança com Câncer

 

Conhecido internacionalmente por financiar projetos pela cura do câncer infantojuvenil, o Mc Dia Feliz 2018 foi lançado no restaurante do Mc Donald’s do Bella Città Shopping, na tarde desta quinta-feira, 28 de junho, com o tema “Renovare”. A 19ª edição que acontece no dia 25 de agosto, busca arrecadar fundos para auxiliar na revitalização dos espaços utilizados para o desenvolvimento das atividades terapêuticas e de convivência das crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Atenção à Criança com Câncer (CACC).

A partir do lançamento, 1.678 tíquetes começam a ser vendidos antecipadamente por R$ 16,50 para garantir o repasse total do valor ao projeto. Os tíquetes podem ser adquiridos com as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer e no CACC. O evento é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, realizado pela Liga Feminina e o CACC e conta com o apoio do Bella Città Shopping Center.

A coordenadora da campanha, Gabriela Pereira Stecker, destaca que mesmo com um número inferior de tíquetes disponibilizados para venda em relação ao ano passado, a expectativa é que todos sejam vendidos. “Estamos unindo forças para vender todos os tíquetes antecipados para que consigamos o valor integral do projeto”, relata. Desde a primeira edição no Brasil, no ano de 1988, mais de 100 instituições foram apoiadas através da campanha McDia Feliz.

O gerente do Mc Donald’s Passo Fundo, Fábio Bauler, ressalta que é preciso retirar o lanche para validar a compra e assim, repassar o valor para o projeto selecionado. “É de extrema importância que todos que comprarem o tíquete antecipado venham no dia 25 de agosto retirar o big Mac, somente assim estará ajudando”, explica.

 

O CACC

O Centro de Atenção à Criança com Câncer (CACC), foi inaugurado em 12 de outubro de 2003, com a missão de acompanhar, assistir e minimizar o sofrimento de crianças com câncer. A instituição surgiu graças ao trabalho das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer e o auxílio da comunidade e de empresários. O CACC tem sede na Rua 10 de Abril, nº 205 A, próximo ao IOT. Mais informações pelo telefone (54) 3045-4560.