Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

30/09/2015



VACINAÇÃO CONTRA HPV DISPONÍVEL NOS SHOPPINGS PORTAL E PORTAL SUL


Segunda dose da vacina será aplicada em meninas de 9 a 13 anos, no próximo sábado (3), nos centros de compras. As adolescentes que ainda não foram imunizadas também poderão tomar a primeira dose

 

No próximo sábado, 3 de setembro, a segunda dose da vacina contra o papilomavírus humano (HPV) vai estar disponível nos shoppings Portal e Portal Sul, para meninas de 9 a 13 anos. A vacina é realizada em três doses, com diferença de seis meses entre as primeiras e de cinco ano após a segunda. Quem ainda não se imunizou também pode procurar os shoppings, acompanhadas de pais ou responsável e com o cartão de vacina.

 

O objetivo da parceria dos centros de compras com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia é conscientizar a população da necessidade do cuidado com a saúde e auxiliar o poder público, ampliando o acesso das pessoas a postos de vacinação. O serviço é gratuito, pois é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e vai estar disponível das 10 às 21 horas.

 

Segundo a SMS, a vacina protege contra quatro subtipos do vírus HPV, com 98% de eficácia. Dois desses subtipos são responsáveis por causar 70% dos casos de câncer do colo do útero e as outras duas variações causam 90% das verrugas genitais. Ela é distribuída pelo SUS desde março de 2014. A vacina é mais eficiente quando aplicada em meninas que não iniciaram a vida sexual, pois ainda não tiveram contato com o vírus.

 

SERVIÇO:

 

Vacinação contra HPV
Público-alvo: meninas de 9 a 13 anos de idade
Data: 3 de outubro (sábado)
Horário: 10h às 21h
Local: Portal Shopping - Avenida Anhanguera, nº 14.404, Bairro Capuava, Goiânia-GO

Portal Sul Shopping - Rodovia GO 040, Km 06 - Setor Jardins Lisboa, Goiânia-GO
Participação gratuita