Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

25/06/2018



CINEMATERNA 'TRANSFORMA' O CINEMA PARA A ROTINA DAS MÃES E SEUS BEBÊS


CineMaterna 'transforma' o cinema para a rotina das mães e seus bebês

Neste mês de junho, a sessão de cinema especial transmitirá o filme 'Oito Mulheres e um Segredo'

A próxima edição do projeto CineMaterna (leia mais abaixo) já tem data marcada: dia 26 de junho, terça-feira, às 14h, com a exibição do filme 'Oito Mulheres e um Segredo', no Cinépolis do Boulevard Shopping Bauru. As 10 primeiras mamães e/ou papais que chegarem terão entrada gratuita.

O projeto chegou ao Boulevard Shopping em janeiro de 2016 e já completou dois anos de mudanças nas rotinas de diversas famílias, recebendo mais de 900 adultos e 400 bebês. A jovem Fernanda de Melo Ribeiro Andrade, mãe do Arthur, de 11 meses, contou como essa sessão de cinema adaptada  transformou sua rotina.

"Em uma sessão de cinema normal, ir com bebê é complicado, causa incômodo para as outras pessoas se ele chora, por exemplo. Eu gosto muito do CineMaterna, fico sempre na espera pela data, até pelo contato que fazemos com as outras mães", disse, com um sorriso no rosto.

O casal Anthony Pecho e Irem Espinoza, pais da pequena Iriana, de 3 meses, na última sessão realizada no Boulevard Shopping, eles frequentavam o CineMaterna pela primeira vez, com muitas expectativas. 

O CineMaterna

Nascida em 2008, a Associação CineMaterna surgiu a partir do relato de uma mãe, que contou que sentia saudade de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

O CineMaterna tem apoio regional do Boulevard Shopping Bauru, e organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

As sessões acontecem nas salas de cinema da Cinépolis e não é preciso reservar lugares ou comprar o ingresso antecipadamente. A coordenadora do projeto em Bauru, Andrea Cristina Silva Eiras, explica que a Associação Cinematerna ainda providencia fraldas, lencinhos umedecidos, pomadas e brindes. "Nós ficamos aqui também para orientar e auxiliar as mães no que for preciso", explica.

Outros detalhes também fazem toda a diferença para o conforto das mamães, papais e bebês: o ar-condicionado é suave, o volume do filme é reduzido, o ambiente é levemente iluminado e os trocadores de fraldas estão sempre disponíveis dentro das salas.

A programação é escolhida mensalmente no site da CineMaterna através de uma enquete. Para saber mais sobre o projeto acesse o site, consulte a programação, e vote no seu filme preferido. http://www.cinematerna.org.br/

Sobre o filme

Oito Mulheres e um Segredo

AÇÃO . ESTADOS UNIDOS . 110 MIN . 14 ANOS

Versão feminina de Onze homens e um segredo. Agora, oito mulheres que planejam e executam um grande roubo em Nova York.

Diretor: Gary Ross

Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway