Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

21/06/2018



BELLA CITTÀ PROMOVE EXPOSIÇÃO DOS PROCESSOS DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS


Bella Città promove exposição dos processos de reciclagem de resíduos

Mostra que faz parte da programação do Projeto Destino Certo iniciou no dia 1º de junho e segue aberta para visitação até o dia 30

 

Com a ideia de exemplificar para onde vão e como podem ser reaproveitados os materiais recolhidos pelas empresas parceiras durante o período da ação, surgiu a ideia da exposição “Projeto Destino Certo”. No espaço, fluxogramas demonstram de forma clara como funciona todo o processo de coleta, transporte, separação, classificação, descontaminação e destinação dos resíduos descartados pela população. “Uma das ideias era ter um espaço onde a comunidade pudesse conhecer como funciona o ciclo do processo de reciclagem dos materiais que estamos recebendo e em que eles podem se transformar”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing do Bella Città, Tatiana Diehl de Sousa.

Paralelo aos demonstrativos, novos produtos, reciclados a partir do lixo, ficam expostos na sala para visitação do público. O espaço está localizado no 3º andar do Bella Città, ao lado da loja Marisa e fica aberto todo os dias, das 10h às 22h.  “Desta forma a comunidade participa descartando os resíduos e também tem acesso a todo esse conhecimento do Destino Certo”, salienta Tatiana. O setor foi o responsável pela produção, ambientação e execução da exposição, com o auxílio das empresas que apoiam o projeto, Cetric, Recycle, Repasso e Senac Passo Fundo.