Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

20/06/2018



MAIS DE 20 MIL ARTISTAS MIRINS PINTAM BOLAS EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS SO SINDICATO DE ATLETAS DE SÃO PAULO


Football Parade

Mais de 20 mil artistas mirins pintam bolas em homenagem aos 70 anos so Sindicato de Atletas de São Paulo

Evento realizado em quatro shoppings de São Paulo oferece arte e cultura para crianças

Football  Parade

Agora chegou a vez dos artistas mirins mostrarem seu talento nos ateliês montados, desde segunda-feira (18), para as crianças, em quatro Shoppings do Grupo Gazit: Internacional Shopping de Guarulhos, Mais Shopping (Santo Amaro), Shopping Light (Centro) e Morumbi Town. Os ateliês estarão abertos das 10 horas às 22 horas, de segunda à sexta-feira e aos sábados e nos domingos e feriados, as bolas serão pintadas das 12 horas às 18 horas no Shopping Light e das 12 horas às 20 horas no Mais Shopping, Internacional Shopping e Morumbi Town. Durante a pintura das bolas as crianças devem ser acompanhadas pelos pais ou por um adulto responsável.

As crianças receberão um kit com bola de gesso e tintas para colorir. Ao final poderão levar para casa a sua mini escultura como recordação do FOOTBALL PARADE e dos 70 anos do Sindicato.

A arte desempenha um papel muito importante quando se trata de educação e o evento aproxima o público mais jovem da cultura. Os visitantes puderam conferir durante um mês importantes nomes das artes plásticas e street art pintando as bolas de 1,30 metro no mesmo local onde, agora,as crianças produzem sua própria arte.

As 70 esculturas pintadas já podem ser conferidas nas principais avenidas e pontos turísticos de São Paulo. Tanto a pintura nos atleiers dos shoppings como a exposição nas ruas podem ser conferidas até o dia 15 de julho.

Confira onde estão as Bolas esculturais de cada artista participante da FootBall Parade:

Para maiores informações, acesse o site: www.footballparade.com .

Os eventos da Football Parade fazem parte da comemoração pelos 70 anos do Sindicato de Atletas SP e ao trabalho realizado em prol do crescimento do esporte. Neles, a arte é desenvolvida em bolas de futebol por 70 artistas que emprestam seu talento e agora inspiram crianças a criar também.

 

Adote uma bola

Empresários, instituições e pessoas físicas interessadas em abraçar este projeto poderão Adotar uma Bola. Parte da receita arrecadada será destinada às instituições e fundações com projetos de inclusão social através do futebol.

Serviço:

Sobre o Sindicato de Atletas SP:
Entidade sindical representativa dos atletas profissionais do Estado de São Paulo, fundada em 23 de julho de 1947 por um grupo de jogadores de futebol que buscava a proteção da relação de trabalho. Teve como seu primeiro presidente Hélio Geraldo Caxambu, goleiro do São Paulo FC e AD Portuguesa de Desportos, o criador da "ponte". A entidade é responsável pelos avanços e regularização da atividade do atleta e de conquistas como o "fim do passe", regularização do período de férias, recebimento do direito de arena e mudança dos horários dos jogos. Saiba mais: www.sindicatodeatletas.com.br

Sobre a GF-EX:
Fundada e dirigida por Flavio Sanna, que foi presidente da Casa Cor Interior com diversos eventos nas principais cidades do interior de São Paulo e secretário de cultura de Campinas, com curadoria de Antônio Gouveia, empresário com mais de trinta anos como publisher e presidente do grupo Decorbook Worldwide, que tem mais de trezentos livros publicados. A empresa realiza experiências e eventos esportivos e culturais, projetos editoriais, fóruns, dentre outros. Esta proposta nasce em São Paulo, com a Copa do Mundo da Rússia, mas será levada a mais de 50 países, com uma programação de eventos e experiências até 2022. Informações: www.gf-ex.com


MAFER Comunicação – www.mafer-comunicacao.com.br
Rua Mourato Coelho, 830 - São Paulo/SP. CEP: 05417-001
Jornalista Responsável: Silvia Celani - MTb/23.894 - Tel: (11) 3081-2425 /5413
Cel.: (11) 98411-9575 - silvia@mafer-comunicacao.com.br
Mateus Bezerra - mateus.bezerra@mafer-comunicacao.com.br