Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

16/09/2015



FEIRÃO DO EMPREGO VAI PREENCHER 2 MIL VAGAS EM SHOPPING


Várzea Grande Shopping, em Mato Grosso, realiza evento em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social para suprir demanda por emprego no empreendimento, previsto para ser inaugurado no próximo mês 

O Várzea Grande Shopping, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) de Mato Grosso, realiza nesta sexta-feira (18) o Feirão do Emprego, que tem como objetivo preencher 2 mil vagas de emprego disponíveis no shopping, previsto para ser inaugurado no próximo mês de outubro, além de fortalecer o comércio e a prestação de serviços no Estado. O feirão será realizado das 8h às 18h, no hotel Nobile Suítes (antigo Hits Pantanal), próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em frente ao centro de compras.

O evento será realizado por meio do Programa Emprega Rede e Sine. Essa grande ação de intermediação de mão de obra também prevê cursos de qualificação gratuitos aos selecionados, por intermédio do Sistema S. Além disso, após entrevista e eventual efetivação, o candidato passará por exames admissionais básicos realizados por equipe do Sesi, facilitando o processo de contratação.

Os interessados devem se cadastrar previamente no portal www.maisemprego.mte.gov.br e comparecer ao hotel com documentos pessoais, Carteira de Trabalho e currículo. Em destaque estão vagas de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, segurança e serviços gerais.

Expectativa

Diante do atual cenário econômico do País, a expectativa da administração do empreendimento é de que mais de 3 mil pessoas passem pelo Feirão.

O Várzea Grande Shopping é um empreendimento da Saga Malls, que também é a administradora, ao lado do Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS. No local estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões. De acordo com o CEO da Saga Malls, Fernando Maia, a preocupação da empresa é tanto apoiar os lojistas como fomentar a geração de empregos na cidade. “Esse tem sido o foco dos empreendedores, trazer mais desenvolvimento para a cidade e para o Estado. Nossa expectativa é de que o shopping movimente aproximadamente R$ 4 milhões em tributos anualmente para o município”, afirma.

A secretária adjunta de Trabalho e Emprego, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, explica que a intermediação das vagas está sendo feita para auxiliar os trabalhadores no melhor diálogo com os empresários. “Este apoio é essencial para que as empresas consigam fazer a contratação com maior agilidade e acerto”, diz.

Serviço

Feira de Empregos do Várzea Grande Shopping

Quando: sexta-feira (18)

Horário: 8h às 18h

Onde: Nobile Suítes - Avenida Arthur Bernardes, 251 - Jardim Aeroporto, Várzea Grande.

Entrada Gratuita