Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

15/06/2018



FELIPE BRONZE MOSTRA A MÁGICA DA COZINHA NO CATUAÍ SHOPPING


Felipe Bronze mostra a mágica  da cozinha no Catuaí Shopping 

Temporada Gourmet foi aberta pelo estrelado chef, dono do Restaurante Oro e apresentador de programas gastronômicos

 

A praça de eventos e corredores do Catuaí Londrina ganharam novos aromas na noite de quarta-feira (13), quando o premiado chef Felipe Bronze abriu a Temporada Gourmet do Shopping com uma saborosa aula-show. O expert em gastronomia, que pode ser visto no canal GNT à frente do programa “Perto do Fogo” e que ficou nacionalmente famoso após apresentar o quadro “O Mago da Cozinha” no Fantástico, mostrou o passo a passo de um arroz de camarão com telha de amendoim. E ainda ensinou a plateia a preparar um peculiar sorvete de gengibre.

 

Com direito à degustação ao final da apresentação, o público acompanhou cada etapa do preparo das receitas por Felipe Bronze, para quem “a cozinha tem a magia da transformação”. O casal Maurício Ramalho e Thércia Marcondes disse que guardou bem as receitas apresentadas pelo chef, que serão testadas na cozinha de casa. "Achamos a iniciativa do evento fantástica e não podíamos perder!", disse Thércia.

 

A professora Eliane Molina, que acompanha a carreira de Felipe Bronze há tempos, foi ao evento com a sobrinha Patrícia Fernandes, e aproveitou para fazer uma foto com o expert em sabores. "Não perco um programa com ele, sou fã declarada!", confessou. "A organização, o ótimo espaço e a receita maravilhosa tornaram a noite inesquecível. Já a degustação foi uma surpresa à parte, não estava esperando e foi muito agradável", contou Eliane. As duas pretendem replicar o prato para toda a família.

 

A secretária executiva Lúcia Giordano também já acompanha Felipe Bronze em seus programas na TV e gostou de vê-lo explicar pessoalmente a execução dos pratos. “Acho muito interessante a forma como ele cozinha. Gostei muito”, disse, contando que já participou da Temporada Gourmet em 2017, na primeira edição do evento.

 

A aula foi um prato cheio não só para os fãs de Bronze, mas também para quem entende a fundo a gastronomia. A gastrônoma Lorena Pissinini, que sente ter grande afinidade com o trabalho do profissional, animou-se com a oportunidade de aprender mais ainda com um dos mais prestigiados nomes da gastronomia brasileira. “A aula foi muito divertida, pois além de ele ter apresentado algo que já estava previsto, guardou a preparação daquela sobremesa super inusitada para o final. Amo gengibre, e foi algo simples que ficou incrível", afirma Lorena, convocando as amigas que amam cozinhar para reproduzirem as receitas do chef. "Vamos ver se a gente consegue chegar aos pés dele!", brincou.

  

Com parceria da escola Menu Gastronomia e apoio do atelier de doces Hachimitsu e restaurante Gelobel, a “Temporada Gourmet” segue até o dia 20 deste mês, com aulas show sempre às 19h30. O evento é gratuito, com vagas limitadas.