Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

06/06/2018



QUADROS PINTADOS POR OSMAR SANTOS COMPÕE EXPOSIÇÃO NO BOAVISTA SHOPPING


Quadros pintados por Osmar Santos compõe exposição no Boavista Shopping

 

Ex-narrador esportivo e criador de famosos bordões do futebol, Osmar Santos há mais de 20 anos sofreu um acidente de carro e hoje utiliza a arte como forma de expressão. Cinco de suas obras e outras de sua assessora no departamento de arte e também curadora da exposição, a artista Wânia Rodrigues, compõem a mostra “Cores da alegria”. A visitação é gratuita e as obras ficam na Expoarte do Boavista Shopping, até 1º de julho no mesmo horário do empreendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

 

Osmar Santos fez muito sucesso nas transmissões esportivas nos anos 80 e 90, responsável pela modificação na forma de narrar futebol, mas em 1994 um acidente de automóvel o deixou com algumas sequelas e limitações, muitas delas comprometendo sua fala e locomoção. Suas obras apresentam um trabalho figurativo alegre e colorido, se inspira em revistas, livros e quadros de outros artistas. Com a pintura, ele tem expressado sua alegria de viver e dá preferência por pintar flores, vasos, peixes, pássaros, árvores e futebol. “Ele está sempre alegre e continua pra lá e pra cá como no passado, tem um pique danado, e hoje em dia é na arte que encontra sua forma de comunicação onde mostra sua alegria e garra para a vida”, comenta a curadora.

 

A relação de Osmar Santos e Wânia Rodrigues começou há mais de 16 anos na Academia Brasileira de Arte onde era curadora, por causa das pinturas acabaram se tornando amigos e sempre o convidava para participar das exposições. Ela acompanhou a evolução dele, deu algumas dicas e Osmar foi ganhando mais autonomia na vida e na arte. Autodidata, Wânia iniciou seus trabalhos na infância, no decorrer da vida experimentou várias técnicas de pintura que desenvolveu com desenhos a lápis, nanquim, aqualíne, aquarelas, acrílica, colagens e óleo, se encontrou na pintura em lona crua em que utiliza os quatro elementos como base, a representação figurativa e lúdica se mistura entre peixes, flores, corações, abstração e a fênix, pássaro da mitologia grega. Esculturas em arame, relicários e mandalas compõe suas obras. É também poetisa, teve seus trabalhos publicados em livros e apresentados na TV e participou de grupos de arte. Algumas celebridades têm suas obras, dentre elas Yoko Ono, Romero Britto e Chico Carusso. Hoje atua como curadora de arte da Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura, organiza exposições de outros artistas e expõe seus trabalhos pelo Brasil todo e outros países.

 

“É um privilégio receber esta exposição, pois são obras lindas que representam além de imagens, superação dos limites e um olhar diferente da vida”, afirma Marcia Campioto, gerente de Marketing do Boavista Shopping.

 

 

SERVIÇO

Exposição “Cores da alegria” – Osmar Santos e Wânia Rodrigues

Quando: 5 de junho a 1º de julho de 2018

Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Onde: Expoarte, piso G4 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Entrada gratuita - peças disponíveis para venda

www.boavistashopping.com.br