Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

05/06/2018



CINEFLIX DO GALLERIA SHOPPING SEDIA FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS COM EXCLUSIVIDADE EM CAMPINAS


Cineflix do Galleria Shopping sedia Festival Varilux de Cinema Francês com exclusividade em Campinas

Entre 7 e 20 de junho, complexo de cinemas do empreendimento  exibirá produções do recente cinema francês

  

 

Campinas, 05 de junho de 2018 – O complexo Cineflix do Galleria Shopping sedia de 7 a 20 de junho, com exclusividade em Campinas, a edição 2018 do badalado Festival Varilux de Cinema Francês, um dos eventos mais esperados do ano no calendário dos cinemas brasileiros. A edição deste ano levará ao público de todo o Brasil uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa.

Entre os destaques, está o badalado longa O Amante Duplo, último longa de François Ozon. O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018. Jérémie Rénier virá ao Brasil com seu irmão, Yannick Rénier e a atriz Zita Hanrot. A dupla de diretores apresentará o drama Carnívoras, protagonizado por Zita, vencedora do César de Melhor Atriz Revelação em 2016, por Fátima.

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês. Entre as produções, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: Custódia (Jusqu’à la garde)de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza; A Excêntrica Família de Gaspard (Gaspard va au marriage), de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo, e Diane (Diane a les épaules)de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.

Também obras de jovens cineastas, dois filmes de gênero pouco comuns na França têm como cenário uma Paris pós-cataclismo. Ao mesmo tempo uma sátira social e um filme de zumbis, a longa de Dominique Rocher A Noite Devorou o Mundo (La nuit a dévoré le monde) mostra a cidade invadida pelas criaturas, com um único ser humano tentando sobreviver. Na mesma veia, O Último Suspiro (Dans la brume), do quebequense Daniel Roby, mostra uma família tentando se salvar após uma contaminação química, com Romain Duris no papel principal.

O valor dos ingressos segue a tabela de preços praticada pela Cineflix e a programação completa, com dias e horários das sessões de cada filme, pode ser conferida no site da rede, no endereço http://www.cineflix.com.br/varilux/.

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.