Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

20/08/2015



SEMINÁRIO DISCUTE ASPECTOS LEGAIS E OPERACIONAIS DE SEGURANÇA EM SHOPPING CENTERS


A Abrasce promoveu ontem (19), em Brasília (DF), a edição Centro-Oeste do Seminário Regional de Segurança. O evento, realizado no Hotel Royal Tulip, reuniumuitos participantes, entre executivos e profissionais do setor de shopping centers.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Abrasce, Glauco Humai, trouxe o cenário atual do setor de shopping centers, além de dados sobre a repercussão da segurança em malls nos meios de comunicação. “A segurança está intimamente ligada ao sucesso no gerenciamento dos empreendimentos. É fundamental que, ao visitar o shopping, o frequentador se sinta em um ambiente seguro para consumir e usufruir de momentos de lazer”, destacou o executivo.

Os participantes também puderam acompanhar os painéis “A importância do relacionamento com o setor público”, com moderação de Cátilo Cândido; “Avaliação, prevenção e gestão de riscos”, com moderação de Ulisses Jurandi Silva, superintendente do Boulevard Shopping Brasília; e “Policiamento em Shopping Centers”, com mediação de Rafael Bernardi, Coordenador Jurídico da Abrasce. As mesas contaram com a participação de importantes debatentes, como os parlamentares Major Olímpio (deputado federal) e Robério Negreiros (deputado distrital), o Coronel Marcelo Gomes, Comandante de Proteção Civil no Corpo de Bombeiros, e Rafael Bernardi, coordenador jurídico da Abrasce.