Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/08/2015



LOJAS DE ALIMENTAÇÃO EM SHOPPINGS LIDERAM RANKING DE FRANQUIAS NO PAÍS


Atraídos pelo modelo de negócio já estruturado e pela garantia de fluxo oferecida pelos shopping centers, muitos empreendedores têm optado pelas franquias em malls. Segundo pesquisa realizada pela Abrasce em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes franqueadas representam 34,5% do total de lojas em shoppings. Dentro desse contexto, a alimentação lidera o ranking de segmentos, com 57% dos pontos de venda sendo franquias.

A manutenção de um baixo índice de fechamentos nos últimos anos, comparado às lojas tradicionais, e a familiaridade que o cliente sente com o produto tornam o franchising de alimentos uma excelente opção de negócios para o investidor iniciante. Em todas as regiões brasileiras, o segmento de alimentação em malls se destaca em número de pontos de vendas. Na Região Norte, as franquias de alimentação em shoppings tem 67% de participação; no Sudeste, são 61%; na Centro-Oeste, representam 55% das franquias; e na Sul, 46% franquias em malls pertencem ao segmento.

 “As franquias em geral são boas oportunidades para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio. Devido ao grande fluxo de pessoas nas praças de alimentação, a escolha do shopping como local de implantação da franquia do segmento garante visibilidade e vendas”, diz Glauco Humai, presidente da Abrasce.