Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

04/08/2015



CURSO “ASPECTOS JURÍDICOS EM SHOPPING CENTERS” REÚNE PROFISSIONAIS DO SETOR


Com 30alunos, a terceira turma do curso “Aspectos Jurídicos em Shopping Centers”, parceria da Abrasce com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), iniciou suas atividades na última segunda-feira, 3. O conteúdo programático, que tem duração de uma semana, abrange uma visão teórica e prática dos principais conceitos jurídicos ligados ao gerenciamento de malls.

Voltada a superintendentes, gestores, administradores, consultores e prestadores de serviços no setor de shopping centers, a programação atraiu alunos de diversas regiões do País, como Breno Tavares, advogado de uma empresa de gestão de shoppings, de Goiânia (GO). “O curso traz desde questões jurídicas básicas até conceitos complexos da área, além de ser uma oportunidade para trocas de informações e networking. Está superando minhas expectativas”, informa. De Manaus (AM), a advogada Louise Saldanha ainda não atua no setor de malls, mas apostou na oportunidade para aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado. “Pretendo trabalhar futuramente na área de varejo empresarial e o setor de shoppings representa esse modelo de negócio de forma bastante ampla. No curso, os professores trazem diversos cases para as aulas, o que favorece a discussão”, comenta.

O coordenador jurídico da Abrasce, Rafael Bernardi, também é um dos participantes desta edição. “Além de informações gerais sobre o setor, o curso visa fomentar o conhecimento sobre as questões jurídicas que hoje estão em debate no Congresso, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Prefeituras. Os conceitos são abordados não de forma exaustiva, mas por meio de debates e esclarecimentos de eventuais dúvidas. É uma oportunidade dos shoppings estarem mais próximos da Associação e da realidade judiciária atual”, avalia.

O corpo docente conta com André Antunes Soares de Camargo, professor e coordenador dos programas de Direito LL.M. do Insper; Dr. José-Ricardo Pereira Lira, sócio do escritório Lobo & Ibeas Advogados e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-RJ;  e Dr. Sérgio Vieira Miranda da Silva, sócio do escritório Lobo & Ibeas Advogados.