Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/03/2015



UBERLÂNDIA SHOPPING LANÇA CAMPANHA ECONOMIZE COM A GENTE


O uso correto da água nunca foi tão discutido nos últimos anos como estamos vivendo nos tempos atuais. Por ser tratar de um bem natural de extrema importância para a humanidade e muito questionado pela escassez das reservas hídricas que afloram no Brasil ultimamente, o tema vêm alertando sobre novas formas de utilização e preservação do meio ambiente pelos consumidores.
Com o intuito de levar consciência aos clientes, lojistas e colaboradores, o Uberlândia Shopping lança a campanha “Economize com a gente”, e expõe de forma instrutiva, por todos os corredores do empreendimento, o que faz para economizar esse recurso hídrico tão essencial para a vida e de que forma as pessoas podem também proporcionar essas economias em casa e no trabalho.
No Brasil, o uso doméstico é responsável por 18% do consumo de água do país. Em uma casa com quatro moradores fixos, por exemplo, o consumo de água do chuveiro, vaso sanitário e cozinha podem chegar a mais de 70% do gasto total. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada pessoa precisa de 40 litros de água diariamente para atender as suas necessidades de consumo e higiene. Nesse sentido, economizar água e energia é uma ação necessária para a conscientização e mudança de hábitos.
Temos um desafio diário de desenvolver projetos e ações que gerem cada vez menos impacto ao meio ambiente. Seja na estrutura do empreendimento para redução de consumo de energia e água, ou em eventos que levem ao consumidor dicas que podem ser uteis para economia de recursos hídricos e energéticos, disse o gerente de marketing, Antonio Eloy.

Dicas para Economizar
As torneiras dos banheiros do Uberlândia Shopping possuem arejadores que permitem a economia de água. Em casa, o arejador pode ser instalado para também poupar o consumo. Se a família conta com lava-louça, a dica é deixar para lavar tudo no fim do dia.
As válvulas de descarga dos banheiros do shopping têm dois ciclos e isso ajuda a utilizar a quantidade de litros de água necessária. Em casa, o morador pode, por exemplo, fechar a torneira para se ensaboar, bem como enquanto escova os dentes.
No Uberlândia Shopping, a água da chuva é armazenada para irrigar todo o paisagismo, além de ser utilizada para as descargas e mictórios dos banheiros. Na residência, a família pode armazenar a água da máquina de lavar roupas, e usar na lavagem do piso.
A arquitetura do shopping permite que a luz natural seja aproveitada durante boa parte do dia. Em casa e no trabalho, abra as janelas e portas para a luz acessar os espaços, além de deixar o ambiente mais arejado, haverá economia de energia.
No shopping, os equipamentos de ar condicionado possuem sensores automatizados, o que controla a melhor eficiência do equipamento. Para quem está pensando em comprar um equipamento de refrigeração, por exemplo, opte por modelos com selo Procel, que vai ajudar na redução do consumo.

Interação com os clientes
O consumo sustentável de água e energia significa reduzir, reutilizar e repensar como consumimos. A ideia da campanha é estimular os clientes a praticarem hábitos conscientes e a usarem a hashtag #motivospraeconomizar  nas redes sociais, para compartilhar bons exemplos em casa e no trabalho, contribuir com o meio ambiente, o município e o bolso. Nosso objetivo é incentivar todos os setores da economia a abraçar a causa, visando a sustentabilidade e o bem estar das futuras gerações, ressalta Antonio Eloy.
Sobre o Uberlândia Shopping
O Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil e o primeiro da empresa no estado de Minas Gerais. O empreendimento conta mais de 200 lojas, alocadas em mais de 45,8 mil m² de Área bruta locável, sendo muitas inéditas na região a exemplo da Zara, JohnJohn, Noir, Schutz, Aramis, Cantão, Leroy Merlin e Devassa, além das marcas mais desejadas do mundo da moda.
São 35 opções de gastronomia em todo centro de compras, um hipermercado Walmart e cinco salas de cinema de última geração da Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. O empreendimento conta ainda com um amplo parque de estacionamento para 2.400 automóveis, incluindo vagas cobertas, e serviços de Valet Parking, Bicicletário, Espaço Família, Wi-fi gratuito e carrinhos de golf no estacionamento. 
Além de área de lazer e entretenimento e diversos serviços oferecidos, o Uberlândia Shopping segue a Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, na qual garantiu ao empreendimento as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, referente aos processos adotados na Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. A ISO 14001 prevê requisitos para a gestão mais eficaz de aspectos ambientais de uma empresa. O Selo OHSAS 18001 é concedido como reconhecimento às boas práticas em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. Ambos os selos são atribuídos pela consultoria internacional da  Lloyds Register Quality, o que fez do Uberlândia Shopping um dos poucos empreendimento no Brasil e no mundo a possuir duas certificações simultânea desde do processo de implantação. 


Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina - Uberlândia – MG
Segunda a sábado, das 10h às 22h (praça de alimentação facultativo até às 23h)
Domingo, das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)
Site: www.uberlandiashopping.com.br
Facebook: facebook.com/UBERLANDIASHOPPINGREAL
SAC: 4003-7860
Whatsapp: (34) 9816-9933