Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

04/03/2015



SHOPPING BARRA REALIZA A 6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BARRA MULHER


Empreendedoras, guerreiras, talentosas e sensíveis. As mulheres brilham nas diversas áreas de atuação profissional, conquistando seu merecido espaço, além de acumularem com louvor as funções de mãe, esposa, dona de casa e profissional. No ano em que até as grandiosas estrelas do cinema protestaram pela igualdade dos sexos durante a 87ª cerimônia do Oscar, onde a maioria das histórias contadas entre os indicados a melhor filme retratavam grandes homens, o Shopping Barra, mais uma vez, dá voz e homenageia a mulher.



Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, está chegando o momento do tão esperado e já tradicional Prêmio Barra Mulher, uma iniciativa do shopping para reconhecer e valorizar as mulheres que fizeram diferença e se destacaram na Bahia, em suas áreas de atuação. Em sua sexta edição e com o tema “Onde elas brilham, a felicidade acontece”, o Prêmio vai homenagear dez personalidades influentes em setores como moda; ação social; atividade empresarial e negócios; educação; comunicação; medicina e saúde; e entretenimento. A festa de premiação será realizada na próxima terça-feira, dia 10 de março, às 19h, no Shopping Barra, durante um coquetel exclusivo para convidados.

“É com muita alegria que chegamos à sexta edição do Prêmio Barra Mulher, que tem consagrado o talento e atuação de grandes mulheres que são de extrema importância para o nosso estado. Esse prêmio é muito importante para enfatizar a diferença que a mulher faz na vida e em todos os papéis sociais que realiza”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. Grandes nomes já foram premiados nas edições anteriores, a exemplo de Luislinda Valois, Licia Fabio, Mãe Stella, Lise Weckerle, Paloma Amado, Eliana Kertész, Rita Tourinho, Eliana Calmon, Leila Brito, Luciana Galeão, Rita Batista, Clarissa Mathias, Tereza Paim e Nubia Mendonça.

“O Prêmio Barra Mulher veio em um momento de extrema importância para a minha vida, no meu retorno a Salvador, e me deu uma força incrível para me restabelecer aqui”, revela Paloma Amado, homenageada na edição do ano passado. A escritora conta que decidiu deixar a capital baiana após o falecimento de sua mãe Zélia Gattai, em 2008, pois se sentia muito sozinha. Atualmente Paloma está à frente do Memorial Casa do Rio Vermelho, antiga morada da sua família e lugar onde passou parte da sua infância. “A Bahia tem mulheres formidáveis e o Shopping Barra sai na frente ao reconhecê-las com esse lindo prêmio”, completa.  

A escolha das vencedoras foi feita por uma equipe renomada de jurados composta por Ana Paula Magalhães, Antoine Tawil, Antonio Caramelo, Bel Borba, Carla Araújo, Fernando Guerreiro, Frutos Dias Filho, Iolanda Rattmann, João Gomes, Licia Fabio, Lise Weckerle, Luislinda Valois, Patrícia Nobre, Paula Magalhães e Vera Rocha. Foi com muita felicidade que Ana Paula Magalhães recebeu o convite para ser jurada. “Fazer parte desse júri é um sinal de credibilidade e imparcialidade. Acho o prêmio superimportante para Salvador, pois divulga quem são essas mulheres de destaque e o que elas fazem para contribuir nos diversos setores da sociedade”, destaca a arquiteta, que também foi uma das homenageadas pelo prêmio, em 2013.
 
Uma exposição contando a trajetória de cada uma das dez premiadas deste ano será aberta a partir do dia 11, e ficará disponível à visitação do público até o fim do mês, na Praça Central do Shopping.
 



Informação à imprensa:
 
Texto e Cia Assessoria de Comunicação
Atendimento:Gabriela Bandeira
gabriela@textoecia.com.br- Tel.: (71) 3341-2440 / 9607-9318
Juliana Montanha – (71) 9226-8226 – Juliana@textoecia.com.br
Coordenação:Roberta Rodrigues - roberta@textoecia.com.br-
Tel.: (71) 9613-7106
Monique Melo - monique@textoecia.com.br- Tel.: (71) 9607-6888





 
Juliana Montanha
Executiva de atendimento
Texto & Cia - Assessoria de Comunicação
www.textoecia.com.br :: twitter.com/textoecia
facebook.com/textoecia :: linkedin.com/in/textoecia
71 3341-2440 :: 71 9226-8226
Monique Melo
Diretora Executiva
11 3445-2228 :: 71 9982-8806 :: 11 99607-6888
monique@textoecia.com.br