Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/02/2018



BANGU SHOPPING CELEBRA RESULTADOS DE RECICLAGEM CONQUISTADOS EM 2017


Bangu Shopping celebra resultados de reciclagem conquistados em 2017

Iniciativa evitou que quase 300 toneladas de lixo fossem para em aterros sanitário

 

Mantendo uma visão administrativa pioneira na região e focada no bem-estar dos clientes e do bairro onde está instalado, o Bangu Shopping – empreendimento que pertence e é administrado pela Aliansce Shopping Centers – celebra neste início de ano os números alcançados com ações sustentáveis praticadas pelo empreendimento ao longo de 2017.

 

Nos empreendimentos de grande porte, como o Bangu Shopping, uma das principais preocupações é destinar corretamente os diversos tipos de resíduos que o shopping produz todos os dias. Neste sentido, foram criadas diversas ações que tem por fim a reciclagem de papelão, latinhas de alumínio, garrafas PETs, plástico e copinhos descartáveis. Isso fez com que em 2017 o Bangu Shopping evitasse que quase 300 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários. Isso preveniu que 305 toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera.

 

Ao longo do ano passado, o Bangu Shopping enviou 272 toneladas de papel e papelão para reciclagem.  Com isso, foram poupadas  mais de 5.400 árvores, o que equivale evitar o desmatamento de uma área equivalente a 11 campos de futebol. E a água economizada por causa desse processo seria suficiente para encher 14 piscinas olímpicas.

 

A quantidade de latinhas de alumínio reciclada pelo Bangu Shopping nos 12 meses de 2017 foi suficiente para economizar mais de 2,5 milhões de horas de energia. Já a reciclagem de 2.451 quilos de PET podem ajudar na fabricação de 21.500 camisas de malha ecológica. E os 16.026 quilos de plástico reciclados evitaram que mais de 40 mil litros de petróleo fossem utilizados.

 

São iniciativas como essas que fazem com que o Bangu Shopping seja tão intrinsecamente ligado ao bairro, e mostram o comprometimento social e ecológico do empreendimento com a comunidade e com o planeta.

 

Sobre o Bangu Shopping

O Bangu Shopping é um empreendimento do Grupo Aliansce que foi inaugurado em outubro de 2007, na histórica Fábrica de Tecidos Bangu. O Shopping valoriza a Zona Oeste - uma das regiões que mais cresce no Rio de Janeiro - e traz muitas novidades e atrações. Com mais de 230 operações entre lojas e quiosques, o empreendimento recebe mais de 1 milhão e oitocentos mil visitantes por mês, gerando cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos. Além de movimentar a economia da região e aumentar as opções de compras, alimentação, diversão e entretenimento dos consumidores, o shopping faz parte da história do bairro e oferece experiências memoráveis para a vida dos moradores, como atrações infantis e apresentações musicais gratuitas para todas as idades.


Sobre a Aliansce Shopping Centers

A Aliansce Shopping Centers S.A. (BM&FBOVESPA: ALSC3) é a companhia com o maior número de shoppings desenvolvidos no Brasil nos últimos anos e a segunda maior administradora de Shoppings do país em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da companhia são as participações em shopping centers e a prestação de serviços como administração; comercialização; o planejamento e desenvolvimento de shopping centers.

 

SERVIÇO:

Bangu Shopping: Rua Fonseca, 240 - Bangu, Rio de Janeiro

Telefone: 21 2430 5130

Site: bangushopping.com/pt_br/