Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

24/01/2018



BOMBEIROS SÃO HOMENAGEADOS EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NO BOAVISTA SHOPPING


Bombeiros são homenageados em exposição fotográfica no Boavista Shopping

 

A partir de 24 de janeiro, o Boavista Shopping recebe a exposição fotográfica "Heróis do Fogo", de Alberto Takaoka. As 48 imagens apresentam de forma original e humanista o cotidiano dos bombeiros, profissionais que muitas vezes se arriscam em situações complicadas e se dedicam a salvar vidas. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até 7 de fevereiro, na Praça de Eventos, no Piso G2 do shopping.

 

Alberto Takaoka iniciou o registro das imagens há 10 anos, quando conheceu o coronel Arariboia, do Corpo de Bombeiros. O fotógrafo começou a acompanhar o trabalho dos profissionais em incêndios, acidentes de trânsito, deslizamentos de terra, entre outras árduas ocorrências que atendem. Com isso, surgiu a reflexão do que havia por trás delas, quem eram aquelas pessoas que ficavam trabalhando horas seguidas, em condições nem sempre favoráveis, salvando vidas e patrimônios. Por não encontrar registros sobre o trabalho dos Bombeiros e da Polícia Militar, as imagens acabaram se transformando na exposição fotográfica e no livro "Heróis do Fogo".  

 

“Além de homenagear esses profissionais que todos os dias colocam em risco suas vidas incansavelmente pelo bem de outras, a exposição também celebra o aniversário de SP, comemorado no dia 25 de janeiro. É uma honra recebermos esse evento”, comenta Márcia Campioto, gerente de Marketing do Boavista Shopping. A mostra funciona no mesmo horário do empreendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h e  domingos e feriados das 14h às 20h.

 

Esta será a primeira vez que as imagens serão expostas em um shopping. Em dezembro a mostra foi exibida na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocasião do lançamento do livro.

 

Sobre o autor - Engenheiro civil, fotógrafo e acadêmico, Alberto Takaoka ocupa uma cadeira de imortal na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Inicialmente seguiu a carreira de engenheiro e realizou diversos projetos na área. Sempre atento, com o olhar de suas lentes nos acontecimentos da cidade, acabou se apaixonando cada vez mais pela fotografia, tornando-me um fotógrafo por paixão em 2006. Define-se como um fotógrafo de comportamento e ao decorrer de sua carreira experimentou diversos estilos e técnicas fotográficas. Orgulha-se em 10 anos ter acompanhado lado a lado o extraordinário serviço dos bombeiros e acredita que conseguiu captar a grandeza desse honroso trabalho, mostrando ao mundo esses valorosos homens e mulheres. O livro e exposição foram feitos para prestar uma homenagem a estes grandes heróis.

 

 

SERVIÇO

Exposição fotográfica "Heróis do Fogo", de Alberto Takaoka

Quando: 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2018

Horário: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h

Onde: Praça de Eventos no Piso G2 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Evento gratuito

www.boavistashopping.com.br