Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

18/12/2017



SHOPPING ARRECADARAM 100 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME


SHOPPINGS ARRECADARAM 100 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME

 

Administradora Ancar Ivanhoe transformou centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho

 

Rio de Janeiro – Quem passou pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, pôde contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não perecíveis. Os centros comerciais da rede espalhados pelo Brasil funcionaram como postos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome emobilizaram clientes, colaboradores, lojistas e parceiros com a arrecadação de cerca de 100 toneladas de alimentos. O volume representa 20% da meta estipulada para este ano pela ONG Ação da Cidadania, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

 

Para incentivar as doações, a Ancar Ivanhoe ainda lançou nas redes sociais uma pegadinha do bem. Captado por câmeras escondidas, o vídeo mostra clientes do restaurante Outback surpreendidos por receberem pratos completamente vazios ao invés dos pedidos. O filme publicitário já impactou mais de meio milhão de pessoas e sensibilizou as pessoas através do humor, alertando-as para o cenário em que o país se encontra: à beira de voltar para o mapa da fome com 7 milhões de pessoas que não têm o que comer. O vídeo ainda foi exibido ao longo da campanha em todas as salas de cinema dos shoppings participantes.

 

As doações serão entregues amanhã, às 8h, no Galpão da Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro, onde serão organizadas as cestas básicas entregues às 50 mil famílias cadastradas nos comitês da ONG em todo o país.