Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

03/03/2015



SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS APRESENTA FESTIVAL FINOS FILMES


Com o objetivo de incentivar a descoberta de jovens talentos, criando novos espaços para a manifestação de sua arte, e contribuir com a agenda cultural da cidade, o Shopping Pátio Higienópolis patrocina o Festival Finos Filmes – Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, que tem o apoio de importantes celereiros de jovens cineastas da cidade: MIS (Museu de Imagem e Som), FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e Cinusp (USP), além da Folha de S. Paulo e Caixa Belas Artes. Com curadoria de dois jovens cineastas, Felipe Poroger e Quico Meirelles,  o Festival reúne filmes com até 20 minutos, sem discriminação de nacionalidade ou gênero, sendo única condição que seus realizadores não tenham nenhum longa metragem no currículo.  Os filmes serão apresentados, gratuitamente, em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP e Cinusp, com abertura no dia 5 de maio, no Caixa Belas Artes.  O encerramento, com a divulgação dos vencedores, será no dia 11 de maio, no Shopping Pátio Higienópolis (Teatro Folha). 

“Desde o inicio de nossas operações há  mais de 15 anos, o Pátio Higienópolis segue sua filosofia de incentivo às artes, em total integração à nossa vizinhança e consumidores, que têm um grande apreço pela manifestações culturais”, afirma Carolina Romanini, Gerente de Marketing do Pátio Higienópolis. “E temos orgulho de contribuir com a descoberta de jovens talentos, ao mesmo tempo em que ampliamos os espaços e a agenda cultural da cidade”. 

Premiação e Curadoria -  A Mostra Competitiva de Curtas-Metragens premia Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor e  Melhor Roteiro.  O juri é formado por nomes consagrados do cinema nacional e tem a missão de selecionar 15 filmes, para a Mostra Competitiva.  A curadoria do Festival está a cargo dos seus idealizadores, os jovens cineastas Felipe Poroger, 24, e Quico Meirelles, 26 – ambos formados em Cinema.  Quico, pela Escola de Comunicação e Artes (USP) já com currículo de profissional – é diretor da O2, em que seu pai, o cineasta Fernando Meirelles é um dos fundadores. Felipe dirige e roteiriza curtas, como O Filho Pródigo (premiado no Festival de Cinema de Pernambuco de 2014), e dirige filmes publicitários. 
Sobre o Pátio Higienópolis - O Shopping Pátio Higienópolis foi inaugurado em 18 de outubro de 1999, e com a expansão em 2010, hoje conta com aproximadamente 300 lojas, entre moda, gastronomia, serviços e lazer, incluindo Teatro Folha (o primeiro teatro em shopping center ainda em operação), cinemas, livrarias. O Pátio Higienópolis é o único shopping center da cidade a contar com um boulevard, área a céu aberto e rodeada de vegetação natural. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br e acompanhe suas novidades pelas redes sociais. O Shopping Pátio Higienópolis fica à Avenida Higienópolis 618, com entradas alternativas pelas ruas Dr. Veiga Filho 133 e Albuquerque Lins 1345. SAC: 11.3823-2300.