Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

30/11/2017



NOVO SHOPPING GRANDE CIRCULAR ABRE AS PORTAS PARA O PÚBLICO NO PRÓXIMO DIA 16


Localizado na Avenida Autaz Mirim, Shopping funcionará normalmente de 10h às 22h a partir do dia 17



 

 Um centro de compras mais moderno, confortável, bonito e planejado para atender as demandas da Zona Leste de Manaus. Essa é a proposta do novo Shopping Grande Circular que será inaugurado no próximo dia 16, a partir das 14 horas.

Após 36 meses de obras, o Grupo Engeco entregará a primeira parte do projeto, que prevê uma nova experiência em compras e entretenimento. Com 47 mil m² de área construída e investimentos na ordem de R$ 130 milhões, o empreendimento gerou aproximadamente 700 empregos diretos e mais de 1000 indiretos durante a construção e vai também criar milhares de novos postos de trabalho na região.

"A Zona Leste sempre foi um vetor de crescimento da cidade e era uma área extremamente nova e com crescimento acelerado, na época em que construímos o Shopping Grande Circular. Ali, nós identificamos uma excelente oportunidade. Primeiro pela ausência de um lugar com serviços organizados e depois porque aquela é uma área extremamente planejada. Todos aqueles bairros são frutos de planejamento de várias gestões da Prefeitura de Manaus, a partir do final dos anos setenta", comentou o engenheiro Porfírio Saldanha, um dos sócios da Engeco, responsável pela construção do empreendimento.

Há menos de dois meses para Natal, o Shopping Grande Circular traz para os moradores da Zona Leste, entre as novidades, um dos nomes mais fortes do varejo nacional, a Riachuelo, que será uma das âncoras e montará no espaço o segmento ‘Riachuelo Home’, juntamente com as Lojas Americanas que deve começar a operar em janeiro. Parceira desde 1996, a tradicional loja Bemol também terá lugar de destaque no empreendimento.

''O Shopping Grande Circular foi o nosso primeiro passo na Zona Leste de Manaus. Hoje a região nos premia com excelente representatividade em faturamento e produtividade. Em virtude disso, a nossa loja mais moderna será implantada aqui e terá área superior a dois mil metros quadrados, loteria, além de uma unidade de drogaria. “E para comemorar nossa chegada, realizaremos a Black Friday da Bemol, com centenas de produtos em produção, que será realizada entre os dias 19 e 26 deste mês”, comentou o diretor presidente da Bemol, Jaime Benchimol.

Além de lojas e serviços, o novo shopping se destaca pela acessibilidade. O empreendimento dispõe de dois elevadores panorâmicos, escadas rolantes, além de um sistema tátil em Braille para Pessoas Com Deficiência (PCDs).

O piso em granito branco é um dos outros grandes diferenciais que possui. Executado em parceria com o escritório Soma, o projeto arquitetônico proporcionará uma experiência agradabilíssima aos clientes.

A Praça de Alimentação do local contará com 16 estabelecimentos que entrarão em funcionamento a partir do dia 16, na inauguração. A ‘Garagem do Brocado’ é a grande novidade desta operação, além de lanchonetes e restaurantes, em parceria com a Rota dos Chefs, o novo shopping disponibiliza uma área de 200 mil m², composta de food trucks e food bikes, com comidas típicas e tudo o que os moradores da zona Leste encontram nos arredores, em formato open mall: tacacá, pirarucu de casaca, o famoso churrasquinho de gato, cachorro quente, churros e outras iguarias, com a curadoria de chefs locais renomados.

A formação de um pólo cultural com oficinas de música, reciclagem e grafite, também fazer parte dos projetos de curto prazo. “Estamos formatando parcerias com cantores, músicos e musicistas da zona Leste de Manaus, para iniciarmos um projeto lindo, capitaneado pela cantora Jocy Carvalho, que irá impulsionar os artistas dessa zona, dando oportunidades de apresentação de palco e, principalmente, capacitação profissional. Assim, levantamos uma bandeira social, para trazer essas pessoas para um pólo cultural, tirando-as do risco da violência”, enfatiza Raimundo Peres do Amaral, coordenador de marketing.

 

Cinema

 

A Rede Centerplex de Cinemas, uma das maiores exibidoras cinematográficas brasileiras estará presente no Shopping Grande Circular. O cinema apresentará projeto arquitetônico exclusivo, com projetores de última geração e seguirá o mesmo perfil e qualidade das outras unidades da rede no país. Em formato stadium, as salas terão capacidade total para 857 lugares. Algumas delas são produtos diferenciados da rede Centerplex, como a sala MEGA, que oferece uma explosão de som e imersão por meio da tecnologia Dolby Atmos®, e a inédita sala 4D E-Motion, prevista para inaugurar em janeiro de 2018, que permitirá uma experiência multissensorial, que inclui movimentos, ar, vibrações, luzes, aromas, água, tremor e ventos a partir de cada história apresentada na tela.

A estrutura Centerplex terá o sistema Ingresso & Pipoca - espaço com filas integradas para compra de ingresso e produtos da bomboniere, poltronas numeradas, terminais de autoatendimento, vendas de ingressos disponíveis pela internet, além do Complexo Centerplex de Diversões - novo conceito de parque de propriedade da rede, que será interligado ao cinema.

 

 

 

 

 

Natal

 

O espaço natalino do Shopping Grande Circular apresentará a temática “Um passeio no bosque do Papai Noel”. O local terá uma área de 130 m², com direito a árvore de natal gigante com oito metros e meio de altura, além de um trenzinho que percorrerá o local.

O Bosque do Papai Noel trará pinheiros decorados e iluminados com LEDs, renas, chalés e esquilos em toda sua extensão. No local, crianças e adultos poderão se divertir subir no trenzinho e fazer um passeio bem divertido.

O bom velhinho também estará presente no Shopping Grande Circular. Ele chagará no dia 18, com direito a uma grande comemoração, com músicas, brincadeiras, personagens e muita diversão. A programação começará a partir das 16h. No local, a criançada ainda poderá tirar fotos com o Papai Noel.

 

Primeiro projeto

 

Inaugurado em 1996, o Shopping Grande Circular possuía apenas 7 mil m², duas lojas âncoras (Bemol e Supermercado C.O.) e 30 lojas satélites, consideradas de menor porte. Além de escritórios para serviços e os cinemas da rede do amazonense Joaquim Marinho.

O empreendimento era implantado em terreno único e, após obras de infraestrutura urbana, foi dividido em dois espaços para a passagem de uma via. A reestruturação shopping contempla, a princípio, a primeira parte e, posteriormente, abrangerá os dois lados que serão interligados por uma passarela.

 

 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Serviço: Inauguração do novo Shopping Grande Circular

Data: 16 de novembro às 9h.

Endereço: Av. Autaz Mirim, n. 114, São José Operário.

www.shoppinggrandecircular.com.br