Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

24/11/2017



PRESÉPIOS CHAMAM A ATENÇÃO EM EXPOSIÇÃO NO NORTH SHOPPING


Coleção particular de Juçara Carbonaro é aberta ao publico

Um grande e antigo presépio, que começou a ser montado ainda na década de 50, é a estrela da exposição que acontece no North Shopping Barretos até 31 de dezembro junto ao Posto de Troca de Cupons da campanha Natal Inesquecível, defronte ao quiosque Flor do Café. A ideia de trazer presépios para o ambiente do centro de compras é da produtora cultural Juçara Cristina Carbonaro Guerreiro, que buscou inspiração na sua própria infância, quando desenvolveu uma verdadeira paixão pelo tema. Na mostra levada para o North Shopping estão um presépio boliviano, um de Jerusalém, um italiano, e uma série de peças avulsas, chamando a atenção para a utilização de diferentes materiais e estilos na reprodução clássica da cena do nascimento de Jesus Cristo.
“Minha memória de infância tem viva a lembrança daquele grande presépio da Tia Mirtes de Paula, que me fascinava, talvez seja uma das lembranças mais marcantes de toda a minha infância e que motivou minha paixão por presépios. Qual não foi minha felicidade quando ganhei esse mesmo presépio das filhas da Tia Mirtes no começo deste ano, e quero dividir essa alegria com todos que visitarem o shopping”, disse Juçara Carbonaro.
A história conta que o primeiro presépio que se tem notícia, no formato que se conhece hoje, foi montado em 1223, na cidade italiana de Greccio, por São Francisco de Assis. O objetivo sempre foi o de celebrar a importância da data natalina de Jesus, dando materialidade a fé dos cristãos. A história conta que o primeiro presépio que se tem notícia, no formato que se conhece hoje, foi montado em 1223, na cidade italiana de Greccio, por São Francisco de Assis. O objetivo sempre foi o de celebrar a importância da data natalina de Jesus, dando materialidade a fé dos cristãos.

Serviço:
O que: Mostra de Presépios por Juçara Carbonaro
Quando: Até 31 de dezembro
Onde: Defronte ao quiosque Flor do Café
Atração gratuita