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25/10/2017



BEIRAMAR SHOPPING COMEMORA 24 ANOS COM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL E RENTABILIDADE QUE POSICIONAM SHOPPING COMO UM EMPREENDIMENTO ECOFRIENDLY


Tecnologias pensadas desde a construção contribuem para aprimoramento de ações sustentáveis e shopping consolida por meio da modernização sistemática seu espaço no mercado.

 

 

27 de outubro de 1993. Florianópolis recebia o seu primeiro shopping center. Agora, em 2017, empreendimento celebra 24 anos no mercado anunciando novidades, chegada de novas marcas e grandiosos projetos. E por falar em modernizações, essa é grande marca do empreendimento. Nos últimos 11 anos, expansão de área e de mix, bem como novos serviços. Em 2008 foi no L1 a ampliação com a chegada da Centauro. Esta mesma área recentemente ganhou novidades com a chegada do Nipô. Em 2009, no piso L2, expansão e criação de um corredor com foco em moda. Em 2010 o novo cinema no piso L4. Em 2015 ampliação do Centro Médico. Recentemente a academia F. Scherer também passou por uma grande ampliação e modernização. Agora em 2017 uma nova área, com mais de 2 mil metros quadrados, marca a chegada de oito novas operações ao empreendimento. O espaço, que por anos foi ocupado pela Lojas Americanas, passou por um processo de revitalização e marca uma nova fase no Beiramar Shopping. Nesta nova área, cinco grifes já estão confirmadas. Além de um restaurante e um piano bar, ao estilo jazz in, trazendo para o público novos produtos, serviços e opções de lazer.

 

“Loungerie e Fórum, recém inauguradas, já estão sendo sucesso em vendas. Com a iminente inauguração de Salinas , Shoulder, e Levi´s (já em novembro), a revitalização repetirá o sucesso anterior (Café Riviera e grifes que o circundam). E ainda com o incremento de um Piano Bar ao estilo jazz in, bem como um restaurante de renome, temos certeza que o sucesso é garantido”, destaca Walther Biselli, gerente executivo do Beiramar Shopping. E o executivo complementa: “Além da ampliação em número de operações, essa nova área, localizada no piso L2, trará modernidade arquitetônica para o shopping. Sai a fachada de alvenaria e entra em cena uma grande fachada toda de vidro, virada para as ruas Altamiro Guimarães e Bocaiúva. O  piso será  com peças de mármore em composição com lâminas de ipê. Essa nova proposta deverá, na sequência, ser aplicada em todo o shopping”. E mais, o shopping também confirma a chegada de uma nova marca de peso ao mix, que estará no corredor no piso L2, que é Swarovski.

 

Além da busca constante por novidades e modernização de todo o complexo, o desenvolvimento sustentável  é uma marca do Beiramar Shopping. Reciclagem, gerenciamento de resíduos e sustentabilidade são tendências e cada vez mais presentes nos grandes centros empresariais. Não apenas com foco na preservação do meio ambiente e recursos naturais, mas como uma fonte de recursos e de otimização de processos. Desde sua construção o Beiramar Shopping vem investindo em ações sustentáveis, com canteiro de obras com redução na produção de lixo, e a implantação de sistemáticos programas internos focados na redução do impacto ambiental. Dentre as ações, o projeto ‘Reciclar Beiramar’, de conscientização com os colaboradores, lojistas e clientes. “Desenvolvemos lincagens e abordagens diferenciadas para cada um dos públicos. E mais, além da preocupação com o meio ambiente, nossas ações também geram rentabilidade”, destaca Fritz Gerhard Göhring, gerente de operações do Beiramar Shopping.

 

Dentre as ações desenvolvidas pelo Beiramar Shopping estão a coleta seletiva e destinação diferenciada aos dejetos, separação de pilhas, baterias e óleo de cozinha, claraboias para ampliar a luminosidade do empreendimento, a captação da água da chuva, os secadores de mão nos banheiros (redução do uso de papel), a utilização de papel biodegradável, lâmpadas sustentáveis e a utilização de gás natural. Além disso, eficiência energética também é uma das frentes de atuação. Por mês mais de 100 toneladas de lixo são reciclados no Beiramar Shopping. O processo de reciclagem é constituído por 10 etapas e, além da preocupação socioambiental permanente, fomenta a geração de recursos para o gerenciamento dos resíduos gerados e autossustentação do projeto. Além destes, são coletados mensalmente 2.625 kg de lixo não reciclado.

 

Recentemente foi o setor elétrico que recebeu um investimento sustentável. O Beiramar Shopping sempre utilizou lâmpada mais eficientes. Mesmo as lâmpadas fluorescentes usadas na época da inauguração já eram significativamente mais econômicas que as tradicionais lâmpadas de 40 watts comuns no mercado. Agora em 2017, após seis meses de trabalhos foi concluída a completa substituição das lâmpadas fluorescentes por 990 lâmpadas tubulares de LED. Esta troca proporcionou um ganho de luminosidade de 7% e uma economia no consumo de energia de 43%. Com geradores próprios, o shopping tem um consumo/geração de energia de 1 milhão de KWH, o que a título de comparação, capacidade para abastecer cidades como Antonio Carlos ou Governador Celso Ramos.

 

A utilização de gás natural desde 2009 também trouxe inovações e economia, gerando uma diminuição de custos em até 30% para as operações, bem como elevou os processos de segurança no empreendimento.

 

A geração de empregos também é uma crescente no Beiramar Shopping. Atualmente o shopping gera três mil empregos diretos e mais de 6.000 indiretos. Com essa ampliação de 2017 a estimativa é da geração de no mínimo 100 empregos diretos. E o fluxo de público também é uma crescente no Beiramar Shopping. Em média, mais de 900 mil pessoas circulam pelo empreendimento no mês.

 

A comunicação também vem recebendo grandes investimentos. Depois do grande slogan no coração da cidade, a adoção do AMAR vem permeando toda a linguagem de comunicação do empreendimento. E essa nova fase agradou ao público, rendendo premiações e novidades nas campanhas de prêmios. A de 2016, por exemplo, registou um aumento de 56% em número de cupons em relação ao ano de 2015, sendo uma campanha histórica para o shopping. O envolvimento do público na campanha também foi maior, dobrou o número único de clientes participantes, bem como o movimento no empreendimento, que também acompanhou esse crescimento. Para 2017, com a nova campanha intitulada “Tempo de Sonhar” que irá sortear dois automóveis de luxo, a expectativa é ainda maior.

 

“Automóveis de luxo são o mote de nossos prêmios, que poderão ser conferidos pelo público durante todo período de vigência da campanha. Natal é tempo de imaginar, de sonhar, de prospectar coisas boas, e com esse conceito trazemos a campanha ‘Tempo de sonhar’, tendo como mensagem-chave que essa será a nossa forma de desejar felicidade em dobro para nossos clientes”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

 

Para 2018, ano que marcará os 25 anos do Beiramar Shopping, os empreendedores preparam novos investimentos e novidades para o mercado.