Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

25/10/2017



EXPOSIÇÃO ”M DE MARIAS” TRAZ VÁRIAS FACES DA MULHER CONTEMPORÂNEA


 

São José do Rio Preto, 26 de outubro de 2017 – Inspirada na mulher contemporânea, em suas mais variadas facetas, a exposição “M de Marias”, da artista plástica Germana Zanetti, será lançada nesta quinta-feira (26/10), às 20h, no Espaço Cultural Iguatemi. A exposição, que faz parte da série “Namoro com a Literatura”, conta ainda com a participação da escritora Vera Paraboli Milanese, que assina o texto com a visão literária das obras.

A artista traz uma coletânea de 23 trabalhos inéditos, em acrílico sobre tela e aquarela sobre papel, retratando a sua personagem tradicional, a “Maria”. Desta vez, Germana se preocupou em apresentar o cotidiano da mulher em diferentes situações – apaixonadas, alegres, sonhadoras, santas e anjos. A novidade fica por conta de 12 cerâmicas, todas com o mesmo tema.

A mostra contará também com a participação de Veridiana, filha da artista, que estará apresentando seus trabalhos, bem lúdicos, criativos e coloridos.

Nascida em Tanabi, Germana Zanetti pinta desde a infância. Cursou faculdade de arquitetura na PUC de Campinas, época em que aproveitou para fazer cursos de arte.  Formada, mudou-se para Rio Preto, onde firmou-se na carreira. Em outubro de 2014, quando completou 45 anos, ao fazer um balanço da própria vida, percebeu que algo lhe faltava a arte.

"Todo mundo conhece uma 'Maria', tem uma 'Maria' em sua vida. Comecei a pintar sem pretensão e a postar no Facebook. Tive bastante retorno, e a 'Maria' começou a tomar vida", conta a artista.

A série Maria’s já rendeu a artista exposições coletivas em vários países: três nos Estados Unidos - em Boca Raton, Miami e Nova York; em Paris, na França; em Viena, na Áustria, e em Porto, em Portugal.  A obra da artista integra neste ano a edição do livro “Who Which Brazilian Artes”, com lançamento previsto na feira Art Basel Miami Beach 2017, em Miami, uma das mais conceituadas do mundo.

A mostra de Germana é uma iniciativa do Iguatemi em parceria com o Núcleo de Cultura da Acirp (Associação Comercial e Empresarial e Rio Preto), por meio da qual diversos artistas locais e da região expõem seus trabalhos no decorrer do ano.

Para marcar o lançamento da exposição, nesta quinta-feira (26/10), às 20h, será realizado um coquetel para imprensa, formadores de opinião e convidados.  A exposição “M de Marias” acontece até o dia 15 de novembro no Espaço Cultural Iguatemi, que fica no Piso Superior. A visitação é aberta ao público, durante o horário de funcionamento do shopping. Outras informações sobre o mix de lojas e a programação de lazer e cultura do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e acompanhe as redes sociais do shopping.

 

NAMORO COM A LITERATURA

A série “Namoro com a Literatura”, que tem como intuito integrar as artes plásticas com a literatura, é uma realização do Iguatemi Rio Preto, em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da ACIRP e a ARLC. A coordenação é da artista plástica Norma Vilar. Entre os artistas participantes estão: Clever Casado; Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior; Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; e Victor Fogaça. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Arif Caires, Cecilia Demian; Domingo Marcolino Braile; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Daher.

 

SÉRIE NAMORO COM A LITERATURA – Exposição “M de Marias”, com obras de Germana Zanetti Data e horário: de 26 de outubro a 15 de novembro, durante o horário de funcionamento do shopping.

Local: Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior - Iguatemi Rio Preto.

Visitação gratuita