Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

23/10/2017



BARRASHOPPING PROMOVE PRIMEIRA EDIÇÃO DE EVENTO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS EM PARCERIA COM INSTITUTO LUISA MELL, MULTIPLAN E PARAÍSO DOS FOCINHOS


No próximo dia 28, das 10h às 18h, o BarraShopping realiza o primeiro evento de adoção gratuito de cães e gatos juntamente com o Instituto Luisa Mell e Paraíso dos Focinhos. O objetivo da ação, que leva cerca de 80 animais abandonados ao local, é transformar a vida deles presenteando-os com novos lares e também dar oportunidade para quem quer levar um bichinho castrado, vacinado e vermifugado para casa. É a primeira vez que a instituição paulistana vem à cidade.

De acordo com a apresentadora e ativista Luisa Mell, idealizadora do Instituto, “esses são momentos especiais, em que as famílias têm a oportunidade de acariciar, pegar os animais no colo e sentirem a diferença que farão nas vidas deles. A vinda para o Rio é um pedido antigo do público que acompanha o nosso trabalho, mas só agora conseguimos viabilizar graças à parceria com o shopping”, fala ela, ressaltando ainda a importância da parceria com a ONG Paraíso dos Focinhos. “Precisávamos encontrar um local que prestasse um serviço tão sério quanto o nosso e chegamos à associação. Levaremos todos os bichinhos de lá para o evento. Estamos muito felizes”, conta ela. 

Para Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan, a parceria com o Instituto Luisa Mell é muito gratificante. “Sediar esse evento, que acontece pela primeira vez na cidade, é um imenso prazer para o BarraShopping, assim como saber que estamos estimulando a adoção consciente de cães e gatos vítimas de maus tratos e de abandono”, diz. A ação no empreendimento faz parte da iniciativa ‘Multiplique o Bem’, da rede Multiplan, que já realizou 10 edições em outros shoppings do país, como Shopping Vila Olímpia, MorumbiShopping, JundiaíShopping, Shopping Anália Franco e ParkShoppingSãoCaetano. Ao todo, mais de 450 animais foram adotados nos eventos realizados na rede.  


Para adotar
As pessoas que quiserem levar um animal para casa devem ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. Além disso, os interessados passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização no dia do evento e receberão instruções sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos estarão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.


Serviço – Evento gratuito de adoção de cães e gatos
Data: 28 de outubro (sábado), das 10h às 18h
Local: BarraShopping (Estacionamento do Nível Américas)
Como adotar: Ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e realizar entrevista com responsáveis da ONG
Endereço: Av. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

 

Sobre o Instituto Luisa Mell
Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Entre os principais objetivos do trabalho do instituto estão: defender os animais, zelar pelo meio-ambiente, acolher cães, gatos ou qualquer animal em situação de risco nas grandes cidades, trata-los e promover sua adoção ou reintegrá-los ao meio-ambiente, além de educar crianças e adultos sobre a importância de cuidar do meio-ambiente e respeitar a natureza e os animais, fiscalizar os órgãos públicos no cumprimento da lei e enunciar crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.705/98, Artigo 32.

Sobre o Paraíso dos Focinhos
O Paraíso dos Focinhos criada em 2012, é uma organização sem fins lucrativos que resgata, protege e trata os animais de ruas. Com sede em Campo Grande, a ONG abriga cerca de 210 animais com histórico de maus tratos e abandono. O local é mantido apenas através de doações de seus patrocinadores e colaboradores. Além disso, a instituição inova ao apresentar, no segundo semestre de 2017, o modelo de franquia da loja Paraíso Super Pet - venda de produtos pet e clínica veterinária. Um projeto inovador que visa tornar o Paraíso um modelo de associação sem fins lucrativos com  uma forma inovadora de faturamento para sustento do espaço ao reverter os royalts de um negócio para causa social.

Sobre o BarraShopping
Inaugurado em outubro de 1981, o BarraShopping tornou-se um grande marco para o desenvolvimento da Barra da Tijuca e da cidade, transformando-se em um dos maiores pólos de comércio e serviços do país. Eleito pela 7ª vez consecutiva o shopping favorito dos cariocas*, o complexo BarraShopping é formado pelo New York City Center, Centro Médico BarraShopping e o Centro Empresarial BarraShopping. São mais de 700 lojas oferecendo um mix completo de serviços, compras, lazer, restaurantes, e comodidades. 
* Pesquisa Marcas dos Cariocas, do jornal O Globo

Sobre a  Multiplan
Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 773.932 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 75,9% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 861.490 m².