Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

19/10/2017



PAÇO ALFÂNDEGA RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO ESPAÇO BORA!


Feira de design autoral acontecerá de 20 a 22 de outubro, em parceria com Sebrae

 

O Espaço Bora!, feira de design autoral do Recife, realizará sua 6ª edição, de 20 a 22 de outubro, no Paço Alfândega, Bairro do Recife. Cerca de 40 marcas de design e moda autoral estarão apresentando seus produtos e coleções no evento. Esse ano, o tema será "Criado em Pernambuco, Feito para o Mundo", com a visão de salientar a qualidade dos produtos pernambucanos inclusive em contexto internacional. O Espaço Bora! é uma realização dos designers Eduardo Amorim e Juliana Souto, em parceria com Sebrae, Paço Alfândega Shopping, Fab Lab Recife e Imaginário Lab de Design da UFPE. A entrada é franca.

 

O evento ocorrerá no Espaço de Eventos do Paço Alfândega, e terá estrutura própria e padrão, focando em um ambiente integrado, como uma grande loja. A curadoria oferece um conjunto diversificado de marcas em um espaço que permite diálogo entre elas mesmas e os consumidores.

 

O objetivo da feira é promover a economia criativa do estado, incentivando o contato direto do produtor com o consumidor, além de focar na qualidade que os produtos de design autoral pernambucanos podem oferecer. "Queremos mostrar que o design feito em Pernambuco concorre de igual para igual com grandes marcas, inclusive internacionais, levando em consideração os quesitos qualidade, custo benefício, exclusividade e mão de obra qualificada", explica Eduardo Amorim, um dos organizadores da feira.

 

Parceria com marcas paraibanas e ilustradores - Além das marcas pernambucanas, haverá a parceria com o coletivo paraibano de marcas autorais Abraço Casa. Outro ponto é a participação de 10 ilustradores convidados, que compõem o Bora! Ilustrar, responsável por criar desenhos e ilustrações em superfícies durante a feira

 

Editorial de Marcas Pernambucanas - O Espaço Bora! lançou um editorial de moda com as marcas pernambucanas que participarão da 6ª edição da feira. O projeto é de autoria da própria produção da feira. As fotos e vídeos estão disponíveis no perfil do Instagram e na página do Facebook. O projeto conta com direção artística e fotografia de Juliana Souto, vídeos de Luis Vitor, produção de Eduardo Amorim e Túlio Rodrigues, maquiagem de Pedro Leão e as modelos Manuella Torres e Raiza Lima.

 

Parceria do Sebrae - Essa edição conta especialmente com a parceria do Sebrae, que trará para a feira a participação especial do estilista Marcelo Sommer no Bora! Interagir, no primeiro dia da feira, dia 20/10, às 17h30, além da oficina de "Processos Criativos com Moulage", com a designer Mirella Bressani, também no dia 20/10, das 14h às 17h, no pré-evento da feira.

 

Quem faz o Espaço Bora? - Espaço Bora! é realizado pelos designers autorais recifenses Eduardo Amorim e Juliana Souto. Eduardo Amorim estudou Design na Universidade Federal de Pernambuco e é formado em Design de Produto na AESO. Juliana Souto, por sua vez, é formada em Direito, tem curso técnico de fotografia e estudou Design de Moda na Lisbon School of Design.

 

Além do Espaço Bora!, os dois empreendem a marca de moda autoral Casa 87 e a loja permanente de mesmo nome do evento, também no Shopping Paço Alfândega. O Espaço Bora! acontece desde o ano de 2015, tendo realizado cinco edições em dois anos. Nesse período, mais de 150 marcas expuseram no evento e mais de 23 mil consumidores visitaram a feira, que acontece no Shopping Paço Alfândega desde sua segunda edição. 

 

SERVIÇO

 

Espaço Bora! 6ª edição

20/10, das 18h às 21h

21/10, das 14h às 21h

22/10, das 13h às 20h

Shopping Paço Alfândega - 3º Piso (Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife)

Entrada Franca

 

Programação Especial

 

20/10

14h às 17h: Oficina "Processos Criativos com Moulage" com Mirella Bressani
17h: Credenciamento para Bora! Interagir
17h30 - 20h: Bora! Interagir com Marcelo Sommer + debate
18h: Abertura do Espaço Bora!
20h: Coquetel de abertura

21/10
Ação durante o dia:
- Bora Ilustrar!: Living Paint com o novo coletivo de ilustradores do Bora!