Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

18/10/2017



BURITI SHOPPING REALIZA AÇÃO PARA DIA NACIONAL DE COMBATE À SÍFILIS


Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, evento visa conscientizar população sobre a doença, que este ano virou epidemia nacional

 

O Buriti Shopping realiza ação nesta quinta-feira (19), das 10h às 16h, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, em menção ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, no dia 21 de outubro. Através do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, o órgão oferecerá teste rápido para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, aconselhamento e orientações de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e entrega de materiais educativos e preservativos, tudo gratuitamente.

 

A sífilis pode comprometer o sistema nervoso central e causar manifestações auditivas, oculares, cardíacas e ósseas. Ainda não existe vacina contra a doença e a única forma de prevenção é por meio do sexo seguro. Dados do Ministério da Saúde revelam que os casos de sífilis e sífilis congênita (transmitida da mãe para o bebê) têm aumentado significamente nos últimos dois anos, por isso a necessidade da conscientização da população. Realizar o teste de sífilis é necessário para o diagnóstico precoce da doença e iniciar o tratamento adequado em caso de positivo. Os resultados são apresentados em 20 minutos e não necessitam de um ambiente laboratorial para ser realizado, uma facilidade para os que possuem a vida corrida e pouco tempo para se cuidar. O tratamento também é rápido, no caso da sífilis primária, uma única dose de penicilina intramuscular é suficiente para a cura.

 

Serviço

Dia Nacional de Combate à Sífilis

Data: 19 de outubro (quinta-feira)

Horário: 10h às 16h

Local: Estacionamento do Buriti Shopping, na Av. Rio Verde.

Gratuito