Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

16/10/2017



SHOPPING UBERABA RECEBE NOVAS LOJAS




O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), subiu 12% em setembro, na comparação com 2016. O índice é composto por três indicadores. A avaliação das condições atuais cresceu 42% ante o ano passado. As expectativas futuras melhoraram 2,5%. O consultor internacional Luiz Marinho diz que o melhor para os shoppings é que a intenção de investimentos aumentou 9,3% em relação a setembro de 2016. Ou seja, é um bom momento para voltar a falar sobre expansão e novas lojas.

Um exemplo é o empresário Luciano Medeiros, da rede de restaurantes de comida japonesa, Hajimê, que inaugurou recentemente a unidade de número cinco, no Shopping Uberaba. Ele conta que a rede nasceu em 2007, tem três lojas em Brasília, uma em Uberlândia, desde 2012, as quatro sempre com muito sucesso no seu desempenho e, agora, uma em Uberaba. Revela que há muito tempo pensa em trazer uma unidade para Uberaba, cidade que enxerga como uma boa praça de oportunidade e muito receptiva a novos investimentos e está feliz porque a hora chegou.

A Inovar Cosméticos, maior varejista de cosméticos de Goiás, que há um ano iniciou suas atividades no estado de Minas Gerais, em Uberlândia, também está em fase otimista e  inaugurou no último dia 10,  a segunda operação no estado. A 24ª loja da rede está situada no Shopping Uberaba e chega para enriquecer ainda mais o mercado do segmento na cidade.

A Ri Happy, que  atua há 29 anos no setor infantil também inaugurou loja no Shopping Uberaba recentemente a tempo de preparar  diversos lançamentos de produtos exclusivos e ofertas durante todos os fins de semana aos consumidores para o Dia da Criança. A paixão por crianças levou a enfermeira Luciana Pastore, que é natural de Rio Branco (Acre), mas reside em Uberaba há 15 anos, a investir na franquia. É sua estreia no varejo e por isso a escolha da equipe foi bastante criteriosa estando no topo dos requisitos a proatividade.