Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

09/10/2017



CENTERVALE INSTALA PONTO DE DESCARTE VOLUNTÁRIO DE APARELHOS ELETRÔNICOS


Materiais serão recolhidos, triados e recuperados para ganharem nova aplicação

 

São José dos Campos, 9 de outubro de 2017 – Para incentivar o descarte correto de aparelhos eletrônicos, o CenterVale instalou um ponto de descarte voluntário de gabinetes/CPUs, notebooks, impressoras, tablets, monitores, celulares e acessórios. A novidade está à disposição dos clientes na área externa da Portaria E.

A iniciativa é uma parceria do centro de compras com a Green Eletron – Gestora para Logística Reversa Eletroeletrônicos, criada pela Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.  A operacionalização da iniciativa será feita pela empresa GM&C, que vai recolher os aparelhos, realizar a triagem, a desmontagem e destina-los de forma ambientalmente adequada.

“Depois de devidamente reciclados, esses equipamentos podem virar eletroeletrônicos ou serem usados em outras cadeias de produtos. Plástico, metais e papelão retornam a sua forma primária e ganham infinitas aplicações. Já as placas eletrônicas são exportadas para empresas que possuem tecnologia para recuperar os metais preciosos (ouro, prata)”, diz João Carlos Redondo, porta-voz da Green Eletron e diretor de sustentabilidade da Abinee.

De acordo com o gerente de Operações do CenterVale, Gilberto Brito, a iniciativa fortalece o compromisso ambiental do shopping ao mesmo tempo que reduz o envio de resíduos aos aterros. “Estimular a educação ambiental na sociedade é um dos nossos pilares de atuação. Reciclar os materiais que compõem os aparelhos eletrônicos reduz, ainda, o risco de contaminação do meio ambiente”, afirma.

Responsabilidade – Esse é o terceiro ponto de descarte voluntário instalado no CenterVale neste ano. Em março, o shopping encontrou uma alternativa sustentável para reciclar as bitucas de cigarro geradas pelos clientes: transformá-las em um composto que é usado em recuperação de áreas degradadas nas margens das rodovias. Em junho foi a vez de implantar o Eco Ponto, no qual a população pode descartar voluntariamente papelão, garrafas pet e latinhas de alumínio.

 

Sobre o CenterVale

Inaugurado em 28 de maio de 1987, em São José dos Campos, é um dos shoppings mais tradicionais do Vale do Paraíba, sendo o primeiro grande centro comercial da região que alia tradição e vanguarda, inovando cada vez mais o seu conceito de moda, entretenimento e serviços. Com mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m², o CenterVale recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e movimenta mais de R$600 milhões em vendas anuais. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.

 

Informações à Imprensa

Performa Comunicação | (12) 3939.2635

Lucas Carvalho | lucas.faria@performa.com.br | (12) 9 9188.7437