Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

09/10/2017



BARRASHOPPING PROMOVE AÇÕES PARA O OUTUBRO ROSA


No mês em que se comemora o Outubro Rosa, campanha nacional que destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Complexo BarraShopping e New York City Center abriga diversas ativações sobre o tema. Dando início às ações, hoje (segunda-feira,09), das 11h30 às 14h30, cinco artistas em pernas de pau prestarão homenagem às pessoas que lutam contra a doença. O grupo de bailarinos, composto apenas por mulheres e liderado pela atriz e educadora Raquel Potí, estrela das apresentações artísticas dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, convidará o público a refletir sobre a doença.

Por meio da dança, da música e do figurino inspirado na passagem da mulher pelos séculos, as artistas farão ensaios lúdicos com lenços. A ação é uma parceria com a Roche Farma Brasil, empresa pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, e com a Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro. Na ocasião, médicos explicarão a forma correta de realizar o autoexame - por meio da Mama Amiga, uma ferramenta feita de silicone que simula o câncer de mama, permitindo que as pessoas entendam um pouco mais sobre a prevenção da doença.

Já a partir de amanhã (10), o BarraShopping receberá o caminhão escola itinerante do programa Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa. O veículo será ponto de coleta de cabelos para quem quiser doar para o banco de perucas online e ficará estacionado até o dia 28 deste mês, das 8h às 18h, no estacionamento do shopping. Qualquer pessoa poderá participar, desde que o cabelo tenha no mínimo 20 centímetros de comprimento. É necessário gerar um código de rastreamento previamente no site www.fortalizese.com.br.  

Serviço
Artistas em perna de pau – Roche
Data: Hoje, segunda-feira (09)
New York City Center, das 11h30 às 13h30 / BarraShopping (Lounge I), das 14h30 às 16h30

Caminhão Força na Peruca – Fundação Laço Rosa
Data: 10 a 28 de outubro
BarraShopping (estacionamento nível Lagoa), das 8h às 18h

Ação nas lojas
Com o intuito de chamar a atenção para a campanha Outubro Rosa, algumas lojas do BarraShopping prepararam ações diferenciadas durante todo o mês. A rede Werner Coiffeur está oferecendo 20% de desconto no corte para quem for doar os fios para o caminhão da Fundação Laço Rosa. Já o recém-inaugurado Jacques Janine, em parceria com a Redken, convida as pessoas a contribuírem com uma quantia de R$ 20, R$ 25 ou R$ 30 para a Fundação do Câncer pelo site www.salaoroda.redken.com.br. Em troca, os clientes recebem um voucher de desconto do mesmo valor para ser utilizado no tratamento de escova de brilho. 

 Além de doar toda a renda da venda do hidratante facial Moisture Surge (R$ 199/ 50 ml) para a instituição Américas Amigas, a Clinique se tornou parceira da marca de lingeries Loungerie e fará a venda de um kit com batom e conjunto de calcinha e sutiã (R$ 99,90) com renda revertida para a ONG Laço Rosa.

 A Lança Perfume se uniu ao Hospital de Câncer de Barretos, um dos maiores nomes no tratamento de câncer no Brasil, e desenvolveu uma linha de acessórios: a Woman Power, composta por estojo, moleskine, caderno, caneca e quatro opções de lenços estampados (a partir de R$ 27), que terá revertido em doações para o Hospital. A pizzaria Domino´s criou o Combo Rosa, pacote que oferece uma pizza brotinho, meia porção de churrosbread e um refrigerante de 300 ml por R$ 25. A cada combo vendido, o restaurante doará R$ 1 para a Fundação Maria Carvalho Santos, localizada no Piauí.