Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

06/10/2017



COMPLEXO TATUAPÉ INICIA PROJETO AMIGO DOS ANIMAIS


Iniciativa envolve várias ações, como encontro de pets, feira de adoção e exposições temáticas durante todo o mês

 

Outubro chega com muitas novidades no Complexo Tatuapé, empreendimento comercial na zona leste da capital que completa 20 anos. Entre elas, o início de um projeto muito importante: os dois shoppings que compõem o complexo – Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé – passaram a receber animais de estimação em suas dependênciasno dia 1.º. A ideia é agregar comodidade e diversão aos passeios em família.

"Permitir que os animais de estimação façam parte dos momentos de lazer e interatividade em família proporciona ainda mais diversão junto a esses seres que trazem tanta alegria. Queremos abrir nossos espaços, com a oportunidade de oferecer uma programação com ações que vão de encontros até exposições para conscientizar sobre a importância de tratar bem todos os animais", informa Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Para dar início a essa nova fase, o Complexo Tatuapé firmou parceria com a ONG OSCIP AMPARA Animal, maior organização de proteção animal do País, para receber duas exposições que começaram no dia 4 de outubro – Dia Mundial dos Animais –, encontros pet todos os sábados e a realização da primeira feira de adoção em parceria com o abrigo CoraCão, um lar temporário de animais abandonados.

O Shopping Metrô Tatuapé recebe a exposição itinerante "Sempre ao Seu Lado" em sua praça de eventos, localizada no Piso Tatuapé, no térreo. Idealizada em parceria com o artista Rafael Mantesso, a mostra apresenta fotos divertidas de bons momentos compartilhados entre os animais resgatados e as personalidades apoiadoras da causa animal. O objetivo é mostrar a importância de aproveitar cada momento com os melhores amigos de quatro patas, destacando que eles têm tempo de vida menor que o nosso. Participaram do projeto nomes famosos como Gianne Albertoni, Sheron Menezes, Thaila Ayala, Giovanna Ewbank, Cleo Pires, Fiorella Matheis, Ellen Jabour, Bruno Gagliasso, entre outros.

O dia 7 de outubro foi escolhido para receber o primeiro encontro pet. O evento ocorre das 10h ao meio-dia e, para essa estreia, receberá todos os animais. Nos outros sábados do mês os encontros continuam sempre no mesmo horário. Já a feira de adoção será realizada no dia 28.Já o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebe, no mesmo período, a exposição Ampara Animal, também no piso térreo. Com assinatura do fotógrafo Jacques Dequeker, a mostra é composta por lindas mulheres fotografadas com animais que trazem diferentes histórias de privação e abandono, vítimas de preconceito, com a proposta de conscientizar a população a respeito do trato com eles.

Para deixar o passeio ainda mais confortável, haverá bebedouros gratuitos para os animais e sacos coletores disponíveis para os frequentadores utilizarem. É importante informar também que os animais deverão ser conduzidos na coleira ou no colo e fica proibido o acesso a restaurantes, praça de alimentação, cinema, cafés, fraldário, espaço família, banheiros e escadas rolantes, exceto quando se tratar de cão guia.

O regulamento completo pode ser consultado nos sites http://www.shoppingtatuape.com.br/ e http://www.shoppingboulevardtatuape.com.br/.

Endereços:

  • Shopping Metrô Boulevard Tatuapé:

Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).

Tel.: (11) 2225-7000

  • Shopping Metrô Tatuapé:

Endereço: Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).

Tel.: (11) 2090-7400


Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 120 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.