Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/10/2017



COMPLEXO TATUAPÉ CELEBRA O OUTUBRO ROSA


Entre as ações estão cortes de cabelo solidários, parceria com a ONG Orientavida e exposição do Instituto Viver Hoje 

 

Para difundir o movimento mundial Outubro Rosa em suas dependências, o Complexo Tatuapé programa uma série de ações para reverberar a conscientização e formas de prevenção do câncer de mama entre seus frequentadores.

Entre as iniciativas estão uma exposição com fotos da campanha Mulheres no Espelho, do Instituto Viver Hoje, no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, e cortes de cabelo solidários no

http://www.imcgrupo.com/i/juliaantunes@rp1.com.br/outubrorosa171002_115449.jpg

salão de beleza Square & Company Cabeleireiro, no Shopping Metrô Tatuapé. Nos dois shoppings, haverá ainda oficinas, que vão do artesanato à dança, que possibilitarão a abordagem do tema central do Outubro Rosa com orientações de como manter uma vida saudável. 

Além disso, ao longo do mês, as fachadas ganham iluminação na cor rosa. "São diferentes pontos de comunicação para que, em cada detalhe, consigamos passar a importante mensagem que a campanha transmite", ressalta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.  

A campanha Mulheres no Espelho é uma iniciativa do Instituto Viver Hoje e, neste ano, traz a atriz Adriana Alves como madrinha. Para o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, haverá uma exposição com 20 imagens de pacientes que passaram ou passam pelo processo de superação do câncer de mama.

Já os cortes de cabelo serão feitos no próprio salão de beleza Square & Company Cabeleireiro, localizado no Piso Tatuapé (piso térreo) do Shopping Metrô Tatuapé. A participação é por ordem de chegada, e basta comparecer no local com os cabelos secos e com no mínimo 15 centímetros de comprimento para doação, que serão repassados para a ONG Cabelegria, para produção de perucas.

Sobre a programação de oficinas, a participação é gratuita, sem restrição de idade, e a inscrição é feita mediante o preenchimento de um cadastro prévio pelos telefones 2090-7476 (Shopping Metrô Tatuapé) ou 2225-7016 (Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), sujeito à lotação. É possível consultar a programação completa pelos sites: http://www.shoppingtatuape.com.br/ e http://www.shoppingboulevardtatuape.com.br/

Para fechar o mix de ações, a parceria com a ONG Orienta Vida especialmente para a Campanha Pense Rosa, em prol da detecção precoce do câncer de mama, traz entre as iniciativas a distribuição de informativos com orientações didáticas para cuidados com a saúde no dia a dia, dados da doença e como aumentam as possibilidades de cura quando o diagnóstico é feito precocemente.

 

Sobre o Instituto Viver Hoje
Lançado em julho de 2016, o principal objetivo do Instituto Viver Hoje é conscientizar as pessoas para que se transformem em protagonistas na promoção de ações preventivas no processo de envelhecimento, auxiliando no esclarecimento, na assistência e na superação de problemas de saúde ao longo da vida.

Para isso, baseia-se em três pilares: Prevenção Primária (PP), Prevenção Secundária (PS) e Capacitação de Profissionais da Saúde (CPS). Todos eles contam com materiais exclusivos online e offline, encontros de pacientes, ações mobilizadoras e publicações científicas para médicos nas áreas de oncologia, micologia, urologia, pulmão e imunologia.

O presidente do conselho é o Dr. Riad Younes, diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, professor honorário do Departamento de Cirurgia da University College of London e professor livre docente da FMUSP e da Unip. Outros integrantes do comitê científico, referências em suas áreas, são: Dr. Arnando Colombo (UNIFESP), Dr. Ricardo Caponero (Hospital Alemão Oswaldo Cruz), Dr. Marco Aurélio Safadi (Santa Casa), Dr. Stenio Zequi (AC Camargo) e Dr. Rodrigo Sardemberg (Hospital Alemão Oswaldo Cruz)

Sobre o Projeto Pense Rosa
A Orientavida é responsável, desde 2009, pela campanha "Pense Rosa" no Brasil, cujos objetivos são a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a realização de ações voltadas ao diagnóstico da doença.

A campanha "Pense Rosa" abarca diversas ações em âmbito nacional para a conscientização da importância da mamografia para detecção precoce do câncer de mama, por meio da realização de caminhadas, palestras, distribuições de panfletos explicativos, outdoors, parcerias com outras instituições para uso da cor rosa e da logomarca da campanha em produtos, monumentos, lojas, dentre outros.

Além disso, a campanha "Pense Rosa" abrange a prestação gratuita de serviços de mamografia, possibilitada pela parceria entre a Orientavida e a Organização  Américas Amigas, que, com o apoio de empresas, realizam mamografias em diversas cidades,  gratuitamente. A campanha já possibilitou a realização de cerca de 5.200 exames de mamografia gratuitos.

Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 120 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.


Informações para a imprensa

Complexo Tatuapé:
Thais Holanda – 
thaisholanda@rp1.com.br 
Marcelo Couto – marcelocouto@rp1.com.br 
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br