Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

03/10/2017



EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS NO MINAS SHOPPING SENSIBILIZA SOBRE INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN


Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a inclusão social de pessoas com síndrome de Down, o Minas Shopping recebe, até o dia 15 de outubro, a exposição “47 cromossomos e 1000 possibilidades”. A mostra reúne fotos de crianças, jovens e adultos com a síndrome, captadas pela fotógrafa mineira Cecília Schirmer. A exposição tem entrada gratuita e está no Piso 2, em frente ao cinema, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, domingos e feriados.

Os registros fotográficos de Cecília Schirmer mostram jovens com síndrome em situações do cotidiano: namorando, praticando esportes, estudando, trabalhando, pintando e tocando instrumentos. Segundo ela, que é mãe de uma criança de 11 anos com Down, o objetivo da exposição é valorizá-las e mostrar que elas podem viver normalmente. Além disso, é uma oportunidade para dar visibilidade e expor para a sociedade que elas levam uma vida comum.

Cecília revela que a inspiração para a criação do projeto veio a partir de obstáculos enfrentados com a filha. “Há 11 anos buscando o melhor para minha filha, veio a vontade de mostrar que todas as pessoas com síndrome de Down têm possibilidades de viver normalmente. Fiz o projeto pensando nela e em todas as crianças, jovens e adultos que têm Down. Muitas portas já foram fechadas para nós, mas muitas delas eu arrombei e as deixei abertas para aquelas mães que ainda estão começando sua caminhada”, declara.

Além disso, no dia 8 de outubro, será realizada uma sessão de cinema exclusiva para convidados da fotógrafa Cecília Schirmer. Cerca de 100 pessoas com síndrome de Down, com acompanhante, serão convidadas e terão direito ao combo de pipoca e refrigerante. A sessão especial ocorrerá das 10h às 12h.

Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, “abrir espaço para exposições que causam reflexões na sociedade, tornando-a mais inclusiva, reforça o compromisso de responsabilidade social do Minas Shopping”.

 

 

Serviço:

Exposição “47 cromossomos e 1000 possibilidades”

Quando? Até o dia 15 de outubro, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, domingos e feriados.

Local: Piso 2, em frente ao cinema do Minas Shopping - avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

 

 

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

 

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.