Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

26/09/2017



SHOPPING GRANDE RIO PATROCINA “CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA DE GINÁSTICA & XIV TORNEIO NACIONAL”


O Shopping Grande Rio será patrocinador do “Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica & XIV Torneio Nacional”, que acontece nos dias 28 a 30 de setembro, no Ginásio SESC - Clube São João de Meriti. Este é mais um dos projetos sociais do empreendimento, que desde o ano 2016, selecionou dez novas atletas da Baixada. A iniciativa está rendendo frutos. Três das selecionadas, já são medalhistas nacionais e internacionais.

 

O evento é oficial da FGERJ (Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro) e da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e conta com a organização de Luis Ramiro Lima, diretor do CER - Centro Esportivo Ramiro ex atleta medalhista do Mundial de Ginástica Aeróbica dos EUA categoria dupla. As competições reunirão as melhores atletas das categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto para as provas individuais feminino e masculino, dupla mista, trio e grupo. O campeonato tem grande importância para a categoria, pois possibilitará a participação das melhores colocadas, em campeonatos internacionais como o Pan-Americano, que acontecerá em outubro no Peru.  Já no Torneio Nacional, atletas de iniciação de todas as categorias e provas podem buscar sua melhor performance.

 

A ginástica aeróbica é praticada em 74 países e virou competição na década de 80. Para a gerente de Marketing do Shopping Grande Rio, Tatiana Mancebo, promover eventos que contribuam com a população no acesso ao esporte, é uma forma de reforçar a marca e se aproximar de seus clientes. “Essa iniciativa está transformando a vida dessas crianças e familiares. Ficamos felizes de poder estimular o esporte na Baixada Fluminense, num estilo como a ginástica Aeróbica, ainda pouco presente na região”, conta a executiva. 

 

Ramiro Lima destaca que o evento é o fechamento de trabalho dos últimos dois anos onde houve o foco do aumento da base de atletas de Ginástica Aeróbica.  "Tínhamos 6 atletas há 3 anos praticando ginástica e decidimos realizar um trabalho para retomar a Aeróbica do Rio e do Brasil para os patamares mundiais. Trabalhamos muito nos últimos dois anos com a coordenação de marketing de Silvana Conte, que traçou um planejamento para crescermos. Conseguimos o apoio de um grande parceiro que é o Shopping Grande Rio e o CONI Brasile (Comitê Olímpico Nacional Italiano no Brasil).

 

Fizemos eventos e seletivas para aumentar a visibilidade da modalidade e torná-la conhecida. Hoje temos 15 atletas na Seleção Carioca que também fazem parte da Seleção Brasileira, 20 atletas na pré-equipe e 210 novos atletas em 5 projetos sociais, sendo 4 na Baixada Fluminense."

 

Ramiro ainda destaca que além do número de atletas, a equipe conquistou resultados surpreendentes em várias provas como na prova individual feminino a medalha de ouro e prata no último campeonato mundial nos EUA na categoria infantil, uma conquista inédita para o país.  Ouro no Brasileiro, Sul Americano e Pan Americano no Juvenil. Prata no Sul Americano na categoria adulta.  No masculino, bronze no individual e prata na dupla no Pan Americano. Em 2017, em Portugal, medalha de prata em trio infantil, em Londres, bronze em individual feminino e prata em dupla mista.