Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

26/09/2017



CENTERVALE REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA NA QUARTA-FEIRA (27)



São José dos Campos, 25 de setembro de 2017 – Com o objetivo de capacitar os profissionais e os lojistas para que estejam aptos a atuar em situações de risco, o CenterVale realiza na próxima quarta-feira (27), às 8h, o Simulado de Emergência. O exercício vai testar e avaliar os principais sistemas de segurança do shopping, como o alarme, o plano de abandono e a resposta do time de emergência.

A atividade contará com aproximadamente 60 participantes e terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos competentes. A simulação da primeira ocorrência será em uma livraria. Haverá a encenação de um assalto cometido por três indivíduos.

A segunda etapa comtempla uma colisão de veículos na tentativa de fuga de um dos assaltantes, na portaria da Pernambucanas. A ação deixará três vítimas (dois adultos e uma criança) e a Polícia Militar fará o atendimento de primeiros socorros e o resgate dos feridos presos nas ferragens do carro.

O ensaio terá ainda um lojista que tentará deixar o local da ocorrência e sofrerá uma contusão. O simulado vai realizar também a evacuação parcial do estabelecimento, seguindo as instruções dos brigadistas.

De acordo com o gestor de Segurança do CenterVale, Marcio Rodrigues, o treinamento é importante para preparar a equipe de Segurança a inibir qualquer ocorrência. “Além disso, as orientações transmitidas durante o simulado são imprescindíveis para assegurar a integridade dos colaboradores e frequentadores do centro de compras”, afirma.

Sobre o CenterVale

Inaugurado em 28 de maio de 1987, em São José dos Campos, é um dos shoppings mais tradicionais do Vale do Paraíba, sendo o primeiro grande centro comercial da região que alia tradição e vanguarda, inovando cada vez mais o seu conceito de moda, entretenimento e serviços. Com mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m², o CenterVale recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e movimenta mais de R$600 milhões em vendas anuais. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.