Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

26/09/2017



SHOPPING MUELLER APRESENTA PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL 2017


Café da manhã realizado no dia 21 de setembro, no restaurante Babilônia, marcou o lançamento do projeto que este ano vai reformar o Lar Batista Esperança

 

      O Shopping Mueller recebeu no dia 21 de setembro, no restaurante Babilônia, localizado no piso L4 do mall, convidados para a oficialização do lançamento do Projeto Mueller Ecodesign Social, edição 2017. O encontro reuniu também parceiros, arquitetos e a imprensa em um café da manhã. Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social comemora 10 anos e mantém seu objetivo de renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. Em 2017, a entidade a ser revitalizado será o Lar Batista Esperança, que foi o escolhido pelo público. A partir de uma lista de critérios e requisitos estabelecidos pelo Shopping Mueller, os coordenadores técnicos do projeto pré-selecionaram três instituições para serem votadas pela sociedade, visando à escolha de uma organização social para ser beneficiada pelo projeto.

 

Durante o evento, a coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, destacou a importância do projeto, e apresentou a história do Lar Batista Esperança. “O Mueller Ecodesign Social proporcionou um grande benefício social e urbano à sociedade. Ele já impactou diretamente 1900 pessoas. Trata-se de um projeto de sucesso. Com a escolha da instituição feita pelo voto popular, a visibilidade desse trabalho social aumentou de forma significativa”, afirma a arquiteta Rose Guazzi.

 

Em um breve agradecimento, o coordenador do Lar Batista Esperança, Carlos Eduardo dos Santos, cumprimentou a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, pela preocupação com projetos que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Agradeço a todos que votaram no Lar Batista Esperança, e também às pessoas que ligaram oferecendo ajuda à instituição. Estamos muito felizes em fazer parte desse momento. Se cada um fizer o bem, com certeza, conseguiremos fazer muitas mudanças no mundo”, destacou o coordenador.

 

     O Lar Batista Esperança foi o mais votado, levando 16.346 dos 30.964 votos totais. O estabelecimento atende crianças de 13 a 17 anos. A votação, que foi realizada por meio do site do Shopping Mueller, tinha outras duas instituições participantes: o Lar Dona Vera, e o Instituto Semeando a Paz. Na edição de 2017, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

 

 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas.

 

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebookwww.facebook.com/MuellerCtba
Twittertwitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb