Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

20/09/2017



ALIANSCE CONQUISTA DOIS TROFÉUS NO PRÊMIO ABRASCE 2017


A Aliansce Shopping Centers conquistou duas importantes premiações no Prêmio Abrasce 2017. O Shopping Leblon recebeu o troféu de ouro na categoria Expansão e Revitalização pelas obras realizadas no interior do empreendimento carioca. E o Boulevard Shopping Belo Horizonte garantiu o primeiro lugar na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com a inauguração da primeira Fazenda Urbana da América Latina.

 

A cerimônia aconteceu no dia 13 de setembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Em sua 16ª edição, o prêmio avaliou shoppings centers de todo o Brasil em sete categorias: marketing de campanhas institucionais, marketing de eventos e promoções, marketing de eventos e promoções de Natal, gestão de equipes, novos empreendimentos, expansão e revitalização, além do prêmio Newton Rique de Sustentabilidade.

 

Projetos premiados

 

Há três anos, o Shopping Leblon, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, deu início ao seu processo de expansão que teve como maior desafio encontrar uma solução para um empreendimento de área restrita, onde não seriam possíveis obras externas. O projeto transformou vagas, áreas de convivência, depósitos e tanques de gelo em áreas que poderiam ser utilizadas de outras maneiras, o que ampliou a oferta de novas operações do mall. Além disso, foram realizadas mudanças na sinalização, iluminação, mobiliário e outras melhorias como o novo Espaço Gastronomia.

 

Em operação desde maio deste ano, a Fazenda Urbana BeGreen Boulevard é um espaço de 2.700 m² integrado ao Boulevard Shopping Belo Horizonte que permite a produção sustentável de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes.  O local foi construído com o uso de material reciclável, capta água das chuvas para redução do consumo de água, reutiliza o composto proveniente do lixo orgânico da Praça de Alimentação do Boulevard como substrato para o crescimento das verduras. Além disso, possui autossuficiência elétrica e todo alimento cultivado é consumido pelo público do shopping.

 

“As conquistasreforçam o compromisso com a sustentabilidade e causas socioambientais da Aliansce e ainda o incentivo às ações criativas e projetos personalizados”, afirma Ana Paula Niemeyer, Gerente de Marketing da companhia, que acompanhou a cerimônia de premiação.