Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

18/08/2017



ANCAR IVANHOE É ELEITA 23ª MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR NO BRASIL


Gestão descentralizada e investimento em capacitação foram peças chaves para a construção de um clima organizacional de excelência 

Após ser eleita a 2ª Melhor Empresa Para Trabalhar no Rio de Janeiro, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping centers do país, ganhou a 23ª colocação no ranking Brasil, de acordo com o Instituto Great Place do Work. Ao todo, mais de dois mil inscritos concorreram ao prêmio que aconteceu na noite da última segunda-feira (14), em São Paulo.

Além da classificação geral, a Ancar Ivanhoe foi considerada a 1ª melhor empresa do país na categoria Reconhecimento, pelo trabalho de valorização do funcionário; a 2ª melhor empresa do Brasil no quesito Qualidade de Vida, por promover o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal de seus colaboradores; 3ª em Participação, pelo trabalho de envolvimento dos funcionários nas tomadas de decisões; e 9ª na categoria Recompensa, pelas premiações pagas aos colaboradores.

Para Leia Cardoso, gerente corporativa de Recursos Humanos da Ancar Ivanhoe, o segredo para o sucesso durante tantos anos está na valorização das relações humanas acima de tudo. “Estas conquistas são reflexo de um trabalho que acredita que pessoas motivadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta performance”, completa.

Com modelo de gestão descentralizado, a companhia busca empoderar colaboradores e líderes, dando mais autonomia à atuação de cada um deles, para manter o engajamento e a alta performance da equipe.  “Quando dividimos o cenário e a visão do negócio com o time, as contribuições são muito mais ricas para uma atuação estratégica e resultados eficazes”, analisa Leia.

Outro fator apontado na pesquisa como relevante para o clima da empresa foi a universidade corporativa. Nomeada de Universidade Ancar Ivanhoe (UAI), a plataforma de ensino à distância busca capacitar os colaboradores com cursos que promovem a perpetuação da cultura e gestão do conhecimento, aprofundando os conceitos do varejo e as tendências do negócio.

A novidade deste ano foi a implementação do projeto Perder para Ganhar, programa de qualidade de vida que conta com nutricionistas e preparadores físicos para estimular os cuidados com a saúde através de uma boa alimentação e prática de atividades físicas.

Desde de 2008 no GPTW RJ, a Ancar Ivanhoe é uma das poucas empresas que se mantém na lista desde a primeira edição e única do segmento de shopping center. Desde 2011, a Ancar Ivanhoe passou a participar também do ranking Brasil, onde é classificada como a 21ª na América Latina em 2015 e 4ª na lista do Varejo em 2016.