Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

04/08/2017



BELLA CITTÀ SHOPPING: PROJETO DESTINO CERTO ARRECADOU MAIS DE 20 TONELADAS DE RESÍDUOS


O Projeto DESTINO CERTO, um parceria do Bella Città Shopping Center e do Senac/Sistema Fecomércio, arrecadou mais de 20 toneladas de materiais durante os 45 dias de funcionamento. O projeto iniciou dia 16 de junho e seguiu até 31 de julho.

O objetivo do Projeto, realizado com vistas a arrecadar materiais como eletroeletrônicos, papéis, pilhas, lâmpadas, vidros, latas e plásticos, foi o de fazer o descarte inteligente e dar destinação correta a materiais que, muitas vezes, acabam por contaminar o meio ambiente se descartados de forma incorreta.

Para Danielle de O. Batezini, gerente de Marketing e Comunicação do Shopping, o sucesso do Projeto se deve principalmente as parcerias firmadas e a busca pelo objetivo maior, o bem do planeta. “Esse é o momento de agradecer a toda comunidade que participou e nos ajudou a colaborar com o meio ambiente e também aos nossos parceiros, que proporcionaram a realização desse projeto junto conosco”, declarou Danielle, que complementou: “Essa é apenas a primeira fase do Projeto DESTINO CERTO, outras virão, pois é preciso que a conscientização ambiental seja uma ação constante e o descarte correto de materiais seja uma prática que passe a fazer parte do dia a dia de todos nós”, concluiu.

O Bella Città, que recentemente recebeu a certificação Perfil Energia + Limpa, por meio do chamado “Selo Verde”, busca cada vez mais realizar ações com a finalidade de contribuir com o meio ambiente. A certificação veio pela economia de mais de 15 mil toneladas de dióxido de carbono que deixaram de ser emitidas em função da compra de energia limpa (energia de fontes renováveis e incentivada no mercado livre de energia).

A segunda fase do Projeto DESTINO CERTO está prevista para o início de 2018. As empresas parceiras do Projeto foram a Repasso, a Recycle e a Cetric, responsáveis por dar o DESTINO CERTO aos milhares de resíduos deixados no Subsolo no período da campanha.