Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

19/07/2017



SONAE SIERRA BRASIL APOIA PROGRAMA DE INOVAÇÃO QUE ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES


Programa de férias tem desafios reais para que estudantes universitários busquem solução em 6 semanas


São Paulo, julho de 2017 –
Dando continuidade às ações do Digital Experience, programa desenvolvido pela Sonae Sierra Brasil que visa conectar os consumidores aos shopping centers de seu portfólio por meio de inovação e tecnologia, como serviços digitais e sociais, interatividade e experimentos digitais indoor, a empresa fechou uma parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) para apoiar a nova edição do Summer Job, programa de férias que tem por objetivo promover a interação de estudantes universitários com empresas, na busca de soluções para desafios reais de mercado.

 

“Hoje, nos deparamos com um novo perfil de consumidor, com novos anseios, muito mais bem informado e exigente em relação à experiência de compra”, diz Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil. “Na era da informação, é importante olhar o varejo por novos prismas e a parceria com o CESAR está alinhada com o nosso pensamento de usar a inovação como um importante aliado no desenvolvimento de novas experiências para os visitantes e, ainda, abrir oportunidades para estudantes se relacionarem com empresas e desafios reais, estimulando o seu desenvolvimento”, completa a executiva.

 

Com uma proposta multidisciplinar, os participantes do Summer Job são estudantes de cursos como Engenharia(s), Design, Publicidade, Economia, Administração, entre outros. O programa ocorre na sede do CESAR, no Recife (PE), entre os dias 03 julho a 11 de agosto e, pela primeira vez, terá entre os selecionados estudantes de outros países – desta vez, oriundos dos Estados Unidos e Canadá.

 

 

 

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.